Topo

Nem por milagre: Dinei, Conrado, Nahim e Fábio jamais vencerão "A Fazenda"

Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Especial para o UOL

26/09/2017 10h54

Alguns ex-jogadores de futebol que assumem postos de comentaristas na rádio ou TV costumam ironizar os jornalistas que nunca jogaram bola. “Já chupou laranja com quem?” é o jargão mais popular, uma referência ao antigo hábito de usufruir dos poderes isotônicos da fruta no intervalo dos jogos.

O curioso grupo que se formou com Dinei, Conrado, Nahim e Fábio Arruda já chupou muita laranja com gente importante em programas como "O Aprendiz", "Power Couple" e edições anteriores da "A Fazenda". Mas aprenderam pouco e vem cometendo equívocos em seus comentários, como podemos ver nessas primeiras semanas.

Eles são uma atração à parte na nova edição de "A Fazenda". Estão absolutamente alheios a qualquer narrativa mais humana no programa.

Enquanto a maioria dos outros integrantes usa seu tempo de tela para construir suas próprias narrativas, o Quarteto Terrível prefere gastar o verbo conspirando e falando mal de absolutamente qualquer um que não esteja na rodinha.

Não é apenas uma estratégia absurdamente furada para veteranos em reality shows como os supracitados, mas para qualquer um que já tenha assistido televisão uma vez na vida.

Conrado repete o mesmo modus operandi de sua passagem pelo "Power Couple": passa os dias encostado em alguma sombra, com a feição de quem está concentrado no trabalho. Dinei normalmente está ao lado dele, só que falando ainda mais abobrinhas.

Fábio e Nahim circulam com frequencia pelos outros grupos - para o azar da harmonia da casa e alegria do público telespectador.  Apesar de ser uma estratégia fadada ao fracasso, a falta de noção do grupo é sorte nossa.

O público já deu indícios em pelo menos 30 edições de reality shows diferentes que não costuma premiar quem fica esculachando os coleguinhas. A menos que tenha um bom motivo para isso, claro -- o esculacho por vingança está liberado, mas certamente não chega a ser o caso.

Flávia, Monique, Monick, Ana Paula, Marcelo Ié Ié e até mesmo Yuri e Marcos estão com a pista livre para brilhar. Desenvolvem suas histórias enquanto são alvos da obsessão de uma espécie de júri do Sílvio Santos onde todo mundo é Pedro de Lara.

Mas nesse Show de Calouros pós-distópico, não há dúvidas de que os jurados é que serão eliminados.