Topo

Parque de "Star Wars" da Disney ganha data para abertura

Parque temático "Star Wars Land" será ambientado em um mundo inédito e terá personagens novos e, claro, rostos conhecidos dos fãs da saga espacial - Divulgação
Parque temático "Star Wars Land" será ambientado em um mundo inédito e terá personagens novos e, claro, rostos conhecidos dos fãs da saga espacial Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 10h44

A Disney anunciou hoje (8) que os parques temáticos de "Star Wars" serão inaugurados em 2019, tanto na DisneyWorld (Orlando, Flórida) quanto na Disneyland (Anaheim, Califórnia).

A atração, chamada de "Star Wars Land", será baseada em um planeta ainda inédito na saga espacial e incluirá personagens novos no universo criado por George Lucas. Uma arte conceitual revelada em 2015 mostra algumas ideias para o parque, com a arquitetura típica de "Star Wars" e também personagens bem conhecidos como os robôs R2-D2, C3PO e o jedi Luke Skywalker com seu traje de piloto de X-Wing.

Os parques já estão em construção e uma data mais precisa para a inauguração deve ser divulgada pela Disney no evento D23 deste ano, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de julho.