Topo

MC Frank é baleado em frente a boate na região metropolitana do Rio

O MC carioca Frank - Divulgação
O MC carioca Frank Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 19h39

O MC carioca Frank foi baleado na perna e no braço na madruga desta segunda-feira (13), quando estava buscando um amigo na porta de uma boate em São João De Meriti, na Baixada Fluminense do Rio.

Apesar do susto, Frank, que já está em casa descansando, não foi acertado em cheio pelas balas, que atravessaram os membros do funkeiro sem feri-lo gravemente. O MC foi atendido por plantonistas de um pronto-socorro da cidade e liberado em seguida. Sua agenda de shows não sofreu alterações.

Segundo a mulher e empresária do MC, Karine Ramos, a ação dos bandidos foi rápida e aconteceu por volta da 1h da manhã em frente à boate Dubai. Frank havia ido ao local de carro para buscar o DJ Vaguinho, que trabalha em sua equipe, para fazer um show em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.

De acordo com o relato, um homem desceu subitamente de um carro e atirou vários tiros em direção à porta do estabelecimento, acertando Frank e mais dois homens que estavam no local.

“A gente não sabe o que pode ter acontecido, porque o Frank nem foi cantar, ninguém sabia que ele iria ali. De repente pode ter sido uma briga de boate, mas ninguém sabe o que aconteceu”, diz Karine, que, por causa do stress, ainda não conseguiu registra na polícia um boletim de ocorrência.

“Foram muitos tiros, outro menino foi acertado no peito. E Ele teve que passar por uma cirurgia de cinco horas, mas graças a deus está bem agora. É apenas isso que importa agora. Graças a Deus.”

Esta não é primeira fez que o MC Frank é vitima de bandidos na região metropolitana do Rio. Em 2013, ele e a mulher se envolveram em um assalto em Duque de Caixas, quando tiveram carro, celulares e dinheiro roubados.

“Agora gente pretende modificar algumas coisas. O pai do Frank é policial civil, e de repente ele pode ajudar em alguma coisa em relação à segurança dele. A gente ainda precisa sentar para discutir isso. Mas as coisas estão muito difíceis no Rio de Janeiro”

Com 15 anos de carreira, Frank, que nasceu no Complexo do Alemão e é autor do hit “Ihh ...Choveu, Cabelo Encolheu”, já ficou preso por nove dias em dezembro de 2010, acusado de fazer propaganda do tráfico em suas músicas.