Topo

Sequência de "It: A Coisa" chega aos cinemas em setembro de 2019

Bill Skarsgard interpreta Pennywise no remake de It: A Coisa - Brooke Palmer/Warner Bros
Bill Skarsgard interpreta Pennywise no remake de It: A Coisa Imagem: Brooke Palmer/Warner Bros

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 19h26

A Warner Bros. e a New Line confirmaram nesta segunda (25) que a outra metade do filme "It: A Coisa" vai chegar aos cinemas norte-americanos no dia 6 de setembro de 2019.

O diretor Andy Muschietti é esperado para retomar o posto. As produtoras também não anunciaram quais atores viverão os integrantes adultos do Clube dos Otários.

O projeto é sucesso absoluto nas bilheterias e milhares flutuaram aos cinemas para ver o demônio Pennywise. Aqui no Brasil, na estreia, o filme arrecadou mais de US$ 17 milhões, no mercado norte-americano e internacional as coisas foram ainda melhores.

Após três semanas em cartaz, “It: A Coisa” passou “O Exorcista” como a maior bilheteria de um filme de horror da história dos Estados Unidos.

Segundo informações do site “The Wrap”, “O Exorcista”, lançado em 1973, arrecadou U$ 232,9 milhões nos Estados Unidos. “It: A Coisa” já soma U$ 236,3 milhões.

Desde seu lançamento, a história da entidade demoníaca vem quebrando recordes de bilheteria. O desempenho do longa é considerado fora do normal, afinal o filme foi lançado em um período considerado fraco para os cinemas.

Apesar de “O Exorcista” ser o mais bem-sucedido filme de horror da história dos Estados Unidos, outros títulos do gênero terror já se saíram melhor. É o caso de “O Sexto Sentido”, que arrecadou U$ 293 milhões em 2001.

Especialistas apontam que “It” vai passar esse número e se tornar o quarto filme com classificação para maiores de 18 a ultrapassar os US$ 300 milhões, logo atrás de “A Paixão de Cristo”, “Deadpool” e “Sniper Americano”.