Topo

Atriz de "GoT" diz que críticas a cenas de sexo são antifeministas

Daenerys Targaryen em cena do terceiro episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Daenerys Targaryen em cena do terceiro episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 16h25

A atriz Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen em "Game of Thrones", disse em entrevista a revista "Elle" que considera antifeministas as críticas que recebeu por ter aparecido nua ou fazendo sequências de sexo na série.

"Eu ouvi muita merda por ter feito cenas nuas e cenas de sexo. Isso é muito antifeminista. Mulheres odiando outras mulheres é um problema", afirmou Clarke, que é um dos destaques da sétima temporada da série, que estreou há duas semanas.

Clarke lembrou ainda que agradeceu aos criadores de "Game of Thrones" por terem escrito uma cena em que Daenerys pede para Daario Naharis (Michiel Huisman) para que ele faça um strip-tease.

"Aquela era a cena que eu estava esperando para fazer", disse a atriz, que dividiu detalhes dos bastidores da sequência, exibida na quarta temporada. "Ela tem um corpo bonito e não estava nem um pouco tímido. Ele não usou uma meia [para cobrir as partes íntimas]. David e Dan [produtores de "Game of Thrones"] me disseram: 'Você tem que se recompor. Danerys não estaria rindo desse jeito, não é nada real'''.