Topo

"Motorrad" reforça safra de terror brasileiro no Festival do Rio

Cena do filme "Motorrad", de Vicente Amorim - Divulgação
Cena do filme "Motorrad", de Vicente Amorim Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

12/10/2017 04h00

Um grupo de jovens que fazem motocross numa trilha deserta viram alvo de um grupo de motoqueiros assassinos.​ Misturando ação e terror, "Motorrad", de Vicente Amorim, faz sua estreia no Festival do Rio nesta quinta-feira (12) e reforça a safra de filmes brasileiros do gênero nesta edição da mostra. 

O filme, que já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, integra a Mostra Hors Concours e tem no elenco Guilherme Prates, Carla Salle, Emilio Dantas, Pablo Sanábio e Juliana Lohmann.   

Além da estreia com presença do elenco nesta quinta, às 19h15, no Odeon, "Motorrad" também será exibido nesta sexta, no Roxy, e no sábado, na Reserva Cultural Niterói.

Cena do filme "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral Almeida - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral Almeida
Imagem: Divulgação

Outro representante de gênero que ainda pode ser visto neste festival é "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral Almeida, que tem sessão no São Luiz, dentro da mostra Première Brasil. 

No filme, que conta com Murilo Benício, Luciana Paes e Camila Morgado no elenco, dois ladrões invadem um restaurante de classe média em São Paulo e rendem o dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes. 

Marjorie Estiano em "As Boas Maneiras" - Divulgação - Divulgação
Marjorie Estiano em "As Boas Maneiras"
Imagem: Divulgação

O terror ainda é forte candidato ao Troféu Redentor com uma história de lobisomem à brasileira: "As Boas Maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra, que mostra o encontro da enfermeira ​Clara (Isabél Zuaa) e a patroa Ana (Marjorie Estiano), que a contrata como babá de seu futuro filho.