Topo

Ator de "GoT" faz metáfora com White Walkers e mudança climática no mundo

Jaime Lannister e Bronn em foto do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" - MACALL B. POLAY/HBO
Jaime Lannister e Bronn em foto do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" Imagem: MACALL B. POLAY/HBO

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 08h56

Nikolaj Coster-Waldau, mais conhecido pelo seu papel de Jaime em "Game of Thrones", não deu muita bola para o Emmy e, durante o evento para celebrar as melhores séries, o ator estava em Nova York no domingo (17) para chamar atenção para questões globais.

Integrante do Programa Global de Desenvolvimento das Nações Unidas, o dinamarquês falou sobre o uso da tecnologia para impactar de forma positiva o planeta. Em entrevista ao site "Billboard", o ativista falou sobre seu trabalho e ainda revelou a relação entre os White Walkers e as mudanças climáticas. E faz sentido.

"Não acho que tenha necessariamente essa intenção, mas o paralelo é que você tem um mundo em que você está tentando juntar todas as casas poderosas, todos os países, para lutar contra esse inimigo gigantesco e a casa mais poderosa diz, 'Sim, vou fazer isso', e, de repente, desiste não fazer mais. Pode pode facilmente traçar paralelos. Mas a verdade é que a realidade é muito maior que a ficção", ponderou Nikolaj.

"Nossa espécie tem sido tão bem sucedida. Somos quase 7 bilhões e meio de pessoas. Até 2030, seremos 8 bilhões e meio. A ironia é que estamos para destruir tudo isso. Acreditamos que somos invencíveis", completou.

Explicando um pouco melhor caso tenha ficado confuso, o dinamarquês citou os acontecimentos da sétima temporada da série, em que os Lannisters e os Targaryens precisam se unir para enfrentar os White Walkers, uma grande ameaça que vem do extremo norte de Westeros e que está pronto para destruir tudo.

Mulheres poderosas em "GoT"

Nikolaj aproveitou a oportunidade para falar de como a mulheres da série da HBO são representadas: "[Isto] É algo que você quer levantar questões porque, 'Nossa, isso é incrível, existe uma série que realmente acredite que as mulheres podem estar no controle e ser poderosas'".

"Essa é a questão principal: não deveria ser uma surpresa, ou você nem deveria pensar nesses termos", analisou. 

Papai musical

Com duas filhas ainda adolescentes, o ator também falou sobre suas músicas preferidas e como suas filhas interferem no que ele ouve. "Eu vivo dizendo para minha filha, você tem que me manter atualizado [das músicas]. Eu tenho uma playlist bem aqui", disse Nikolaj mostrando o celular. "Ela chama 'Educação Musical para o Papai'. Claro, Frank Ocean está aqui. Honne, Allen Stone... Eu nem conheço todos esses nomes", brincou.

"Mas te digo uma coisa, você tem que ver ver o que eu ouvia dos anos 80 e 90. Os anos 80 nunca foram legais, mas agora são", emendou.