Topo

Canal Arte 1 faz cobertura especial ao vivo da Flip

Público tomou o centro de Paraty durante a 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, FLIP 2015 -  EFE/Sebastião Moreira
Público tomou o centro de Paraty durante a 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, FLIP 2015 Imagem: EFE/Sebastião Moreira

Do UOL, no Rio

27/06/2016 18h39

O canal Arte 1 fará uma cobertura especial direto das mesas de discussão da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, entre os dias 29 de junho e 3 de julho ao vivo e pelo site.

A 14ª edição da Flip celebra a obra da poeta Ana Cristina Cesar. O canal produziu os curtas "Duas ou Três Coisas que Eu Sei de Ana Cristina Cesar", que exploram o universo criativo da autora, em parceria com a Associação Casa Azul.

Os filmes serão exibidos antes do início de cada mesa de discussão do evento em Paraty.

O Arte 1 realiza ainda o "Sobremesa Flip", a partir do dia 4 de julho, com boletins de cerca de cinco minutos cada com depoimentos dos convidados,  que serão gravados após suas participações nas mesas de discussão.

Entre os confirmados estão o poeta Armando Freitas Filho, o fotógrafo e cineasta Walter Carvalho, o romancista e roteirista escocês Irvine Welsh, o escritor norueguês Karl Ove Knausgard, e a escritora e jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch.

O canal Arte 1 encerra sua cobertura da Flip com reportagens especiais para o programa semanal “Arte 1 Em Movimento”, que irá ao ar na quinta-feira, dia 7 de julho, às 22h30.