Topo

Teve Anitta, sim! Fergie e Pabllo Vittar cantam "Sua Cara" no Rock in Rio

Pabllo Vittar faz participação surpresa em show de Fergie no Palco Mundo e agita o segundo dia de apresentações do festival de música Rock in Rio - Luciano Belford/AGIF
Pabllo Vittar faz participação surpresa em show de Fergie no Palco Mundo e agita o segundo dia de apresentações do festival de música Rock in Rio Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 23h12

Promessa é dívida. Fergie já tinha avisado que faria uma surpresa durante seu show no Rock in Rio e cumpriu. A americana recebeu a cantora drag queen Pabllo Vittar no Palco Mundo do festival um pouco depois do começo de seu show e cantou e dançou junto com ela o hit "Sua Cara", parceria de Anitta e Pabllo com Major Lazer.

"Eu te amo tanto, muito obrigada", disse Pabllo em inglês para Fergie antes de começar a música de Major Lazer. Vestida com um figurino sensual e com as cores do Brasil, a brasileira entrou empolgadíssima gritando em alto e bom português a frase "Se não sabe brincar nem desce pro play".

Assim que as primeiras batidas de "Sua Cara" começaram a tocar, a voz de Anitta —que apesar de ser a principal representante do pop da atualidade, não foi convidada para esta edição do Rock in Rio— entrou em uma gravação. Pabllo cantou sua parte da música e Fergie acompanhou na dança. Apesar de muita especulação, Pabllo no Palco Mundo foi uma ação surpresa.

"A única e maravilhosa Pabllo Vittar", anunciou Fergie ao se despedir com um caloroso abraço da drag queen que ficou de joelhos com ela no palco. Na sexta-feira, primeiro dia de Rock in Rio, Pabllo já havia aparecido de surpresa no festival em um palco de um dos patrocinadores. O espaço alternativo acabou atraindo mais público do que o Palco Sunset, que estava com programação rolando simultaneamente.

Brasil em dobro

Pabllo não foi a única surpresa do show de Fergie no Brasil. Em seguida, a cantora recebeu outro artista brasileiro no palco, o músico Sergio Mendes. Juntos, eles cantaram "Mas Que Nada", canção de Jorge Ben Jor gravada por Mendes pela primeira vez em 66 e relançada em parceria com o Black Eyed Peas em 2009.

O repertório do Black Eyed Peas não ficou de lado. Fergie cantou "My Humps", "Rock That Body", "Don't Phunk With My Heart" e outros sucessos de seu grupo que apesar de várias passagens pelo Brasil nunca tocou no Rock in Rio.

Com um maiô cavado branco e preto e botas de cano longo, a cantora alternou figurinos e até "trocou de cabelo" no meio da apresentação. Ela começou o show com o cabelo natural e curtinho e colocou um aplique com um longo rabo de cavalo durante a apresentação.

O visual caprichado da cantora e a grande quantidade de bailarinos compensou as falhas técnicas e de som percebidas tanto pelo público presente quanto por quem assistia à transmissão pela TV.

No final do show Fergie praticamente desistiu do microfone e focou na performance. Ela encerrou com o maior hit do Black Eyed Peas "I Got A Feeling" e foi para a galera montada no ombro de um de seus seguranças.

"Tentei passar a essência da Anitta para ela"

Logo após o encerramento do show, Pabllo Vittar foi recebida no estúdio do Multishow para falar sobre a emoção da performance. "Ainda estou um pouco aérea. Tentei passar um pouco da essência da Anitta para ela. Anitta, se você estiver vendo amiga, um beijo", disse a drag queen lembrando mais uma vez de sua parceira na música que cantou com Fergie no Palco Mundo.

A cantora também contou um pouquinho mais sobre a preparação da surpresa e os ensaios com a norte-americana. O encontro foi armado pelos produtores. "Quando eu soube da notícia caí para trás. Não é todo dia que a gente canta no Palco Mundo. Manhê, eu cantei no Palco Mundo."

Pabllo ainda revelou que o ensaio aconteceu na quinta-feira. "Tudo o que ela fez é bastante ensaiado, ela é perfeccionista", disse, lembrando que havia uma marcação do espaço do palco e vários detalhes no hotel em que as artistas se encontraram.

Com as cores do Brasil, o figurino usado pela drag queen brasileira também foi feito pela stylist de Fergie. "Fiz a prova com ela. Ela trouxe um shopping para mim", disse Pabllo animada.