Topo

Claudia Leitte lança "Lacradora" após polêmica de plágio; ouça e compare

Claudia Leitte lança "Lacradora" com participação de Maiara e Maraisa - Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro
Claudia Leitte lança "Lacradora" com participação de Maiara e Maraisa Imagem: Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 06h45

A cantora Claudia Leitte lançou nesta sexta-feira (8) sua nova música, “Lacradora”. Apostando em lançar singles em vez de um álbum, ela disponibilizou na rede sua parceria com Maiara e Maraísa.

Apesar de só mostrada hoje, a canção já havia gerado polêmica por conta da letra. O produtor Péricles Lima, responsável pelo projeto Boss  in Drama sugeriu que as letras de “Lacradora” e “Lista VIP”, música que escreveu em parceria com Karol Conka, tem letras muito semelhantes

Em seu Facebook, Péricles ironizou: "Bati o olho e achei que estivesse lendo a letra de 'Lista Vip'", escreveu ele. A assessoria de Claudia Leitte preferiu não comentar a acusação.

Ouça e compare as letras:

A letra da música “Lacradora" traz os seguintes versos: "Copo na mão / E as inimigas no chão / Copo na mão / E as inimigas no chão / Claudinha lacradora / Dando nas recalcadas / Enquanto a gente brinda / Elas tomam pisão".

Já "Lista Vip", de Karol Conka, diz: "Drink na mão, inimigas no chão / Pisando firme, sente a pressão / Só falo uma vez, preste atenção / Uma vez, preste atenção / Recalcadas reunidas / Elas dançam na batida".

A coluna "Ooops", de Ricardo Feltrin, antecipou a letra. Do ponto de vista musical, a canção é outro reggaeton com alguns detalhes de funk, apesar da participação das sertanejas Maiara e Maraísa.

A música também gerou comentários nas redes sociais por parecer "incentivar" ataques entre as mulheres. À coluna, Leitte respondeu: "Para mim, as 'inimigas' a que a música se refere são os sentimentos negativos que queremos deixar para trás, como a falsidade, a inveja, a arrogância. Os sentimentos que queremos pisar."