Topo

"Uma bobagem", diz Sophie Charlotte sobre medo de sexo após o parto

Sophie Charlotte no "Altas Horas" - Reprodução/Globo
Sophie Charlotte no "Altas Horas" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 08h49

Sophie Charlotte, que se tornou mãe há um ano e meio, descobriu o que é mito e verdade após dar à luz. Um deles é em relação ao sexo após o parto. No "Altas Horas", exibido no sábado (23), a atriz falou de sua experiência:

"São tantos mitos em relação ao sexo depois do nascimento... Já ouvi falar de muitas mulheres que procuram uma cesariana por medo do que vai ser o sexo após o parto. Isso é um mito absoluto. Uma bobagem. Talvez estejamos muito fixos numa ideia do que é o prazer, o sexo, o orgasmo... do que é o ideal do corpo do outro", afirmou.

Casada com Daniel de Oliveira e mãe de Otto, Sophie falou das descobertas com a maternidade.

"O que eu ganhei de intimidade com o meu corpo, com o meu marido e com o nascimento do meu filho... Eu não trocaria isso por nada", disse.

Ela ainda falou sobre a importância do apoio de Daniel no cuidado do bebê: "Ele me ajuda muito. Acho muito importante. Rede de apoio é muito importante para dar conta. São tantos papéis que a gente ocupa hoje... Para conseguir cuidar com muito amor e presença, que é o que eles [os filhos] precisam, a gente se divide".