Topo

Um fortão na Casa Branca? Dwayne Johnson quer virar presidente dos EUA

O ator Dawyne Johnson - Reprodução
O ator Dawyne Johnson Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 16h54

Dwayne Johnson realmente está cogitando virar presidente dos Estados Unidos em 2024. Em entrevista para a "Variety" divulgando o novo filme "Jumanji - Bem-Vindo à Selva", The Rock abriu o jogo sobre concorrer ao almejado cargo e afirmou que está "ouvindo e aprendendo muito".

"Tudo começou de repente. Nunca foi algo pensado ou que eu fui publicamente, bati no peito e gritei, 'Isso que eu quero fazer!'", lembra o ator. A brincadeira começou em junho de 2016 e muitas pessoas compraram a ideia. 

"Com isso, eu percebi que deveria prestar atenção no povo e entender o que eles querem. Eu entendo que a política não é o negócio no qual estou inserido, então a melhor coisa que posso fazer é continuar ouvindo e aprendendo o máximo que puder. Assim como todos os norte-americanos, eu continuo acreditando que nosso líder mostre perspectiva e a habilidade de unir nosso país durante esses tempos difíceis -- o que eu não acredito que ele esteja fazendo", acrescentou.

Não sendo nem Republicano nem Democrata (pelo menos ainda), Dwayne Johnson atende convenções de ambos os partidos, mas segue registrado como independente. Ao seu lado, a popularidade nas redes sociais -- mais de 175 milhões de seguidores -- e os blockbusters no cinema -- o ator foi o mais bem pago do último ano -- encaminham o fortão a um lugar de destaque na política do Tio Sam. 

Mesmo não entrando em casos específicos, a estrela de Hollywood falou da polêmica recente na NFL (a liga de futebol americano), em que muitos se ajoelharam durante o hino nacional como protesto. "Essa não é a hora para ficarmos polarizados. É o momento de abrirmos as portas e trazer esses jogadores para explicarem ao presidente e sua equipe o que eles precisam. Tem que ser cara a cara, para que o progresso aconteça -- e isso não está sendo feito".

Sobre os casos recentes de assédios sexuais e estupros em Hollywood, The Rock é curto e grosso: "Eu apertei a mão de muitos desses homens, e quero sufocá-los com as minhas mãos, mas o importante é manter a pose e manter isso em mente. Então estou esperançoso, mas minha esperança segue a profunda dor e a empatia que tenho por essas mulheres muito valentes que já denunciaram e continuam falar publicamente sobre diversas situações", concluiu o astro.

O ator tem agenda cheia até 2021, então a preparação para ocupar um dos cargos mais poderosos do mundo seria apenas na eleição seguinte, em 2024. Querendo entrar para política, entretanto, teria um preço: sair do cinema. "Eu não poderia fazer as duas coisas".