Topo

Coluna

Flávio Ricco


Petrônio Gontijo chega a ser impressionante no papel de Edir Macedo

Petrônio Gontijo como Edir Macedo nas filmagens do filme que vai narrar a vida do bispo da Igreja Universal - Colaboração para a coluna/UOL
Petrônio Gontijo como Edir Macedo nas filmagens do filme que vai narrar a vida do bispo da Igreja Universal Imagem: Colaboração para a coluna/UOL

Flavio Ricco

Colunista do UOL

15/11/2017 00h06

O processo de finalização do filme “Nada a Perder”, sobre a vida de Edir Macedo e conduzido pelo diretor Alexandre Avancini, ocorre em alguns estúdios no Rio de Janeiro, e tudo sob forte esquema de segurança. Nada pode ser antecipado ou divulgado antes da hora.

Porém, os poucos que tiveram acesso à boa parte do material, garantem, este também já pode ser colocado na galeria de grandes trabalhos do ator Petrônio Gontijo, que interpreta o líder da igreja Universal e dono da Record na fase adulta.

O ator comprou a proposta e surpreendeu como protagonista das duas partes do filme. Sim, as duas já foram inteiramente captadas, mas a prioridade, agora na etapa de pós-produção, é para aquela que chegará aos cinemas entre março e abril de 2018, após grande campanha de lançamento.

A caracterização é uma área que também deverá chamar atenção em “Nada a Perder”. Só como um dos exemplos, Marcello Airoldi “envelheceu“ 40 anos para fazer o pai de Macedo.

O elenco reúne ainda Day Mesquita, como Ester Bezerra, mulher do líder evangélico; Dalton Vigh, Beth Goulart, André Gonçalves e Eduardo Galvão.

Lembrando
Outro detalhe importante sobre esta cinebiografia de Macedo, antecipado pela coluna, é que os direitos de exibição já foram comprados pela Netflix.

O longa-metragem chegará ao catálogo do serviço de streaming três meses depois de passar pelos cinemas. A licença da Netflix terá validade de cinco anos, e o filme não passará por serviços on demand durante o período.

Baixa
Toda produção em início de trabalho está sujeita a mudanças em seu elenco, pelos mais diferentes motivos. Assim, Roney Villela deixou o grupo de “Ilha de Ferro”, minissérie da Globo que começa a ser gravada em dezembro. Jackson Antunes está cotado para substituí-lo, mas o ator ainda grava “Tempo de Amar”.  

Procura-se
Aliás, Globo e Afonso Poyart pretendem definir ainda nesta semana a principal locação da minissérie “Ilha de Ferro”. No caso, uma plataforma de petróleo – desabitada ou não, para suas gravações.

Um bicho pelo outro
Na proposta de “O Sétimo Guardião”, novela arquivada por questões jurídicas, havia um gato (bicho mesmo) que se transformava em homem – o papel seria de Cauã Reymond.  Já na nova sinopse de Aguinaldo Silva, vai pintar um lobo. Se Alexandre Nero estiver disponível, será o lobo em questão. 

Público – 1
Também entre população formada por crianças e jovens, a televisão está presente, mas por outras plataformas e quase nunca pelos aparelhos convencionais.

Fato facilmente verificado pela reverberação daquilo que é assistido nas mídias sociais.

Público -
É para este detalhe que muitas emissoras devem voltar suas atenções. Criar meios para atrair e conquistar, sempre em maior número, este público de amanhã.

Surpresa
Recentemente, foi colocado neste espaço a ausência, ainda, de um projeto para suceder “Onde Nascem os Fortes”, estreia da Globo em sua faixa das 23 horas, no primeiro trimestre de 2018. Mas, que ninguém se surpreenda caso o autor escolhido, para a supersérie de 2019, seja Walther Negrão.

Esvaindo
Perdeu força na Globo o plano de um novo programa de humor para as noites de domingo. Ele reuniria Fabiana Karla e Rodrigo Sant’anna. Outras ideias já passaram na frente.

Marone
Nos últimos meses, muito se falou sobre a possibilidade de Sérgio Marone comandar um programa na Record. O noticiário ganhou força após seu sucesso em “Os Dez Mandamentos” e até um formato chegou a ser divulgado.

Porém
O curioso é que não houve nenhum avanço nessa história do Marone ter um programa para chamar de seu. E isso inclui até uma “paquera” com o Discovery, que não passou disso. Por fim, o ator, que está voltando às novelas, em “Apocalipse”, precisa definir ainda sua continuidade ou não, no “Dancing” da Xuxa.

Bárbara Paz será convidada do “Persona em Foco”, na TV Cultura, com Atílio Bari - Nadja Kouchi / Divulgação - Nadja Kouchi / Divulgação
Bárbara Paz será convidada do “Persona em Foco”, na TV Cultura, com Atílio Bari
Imagem: Nadja Kouchi / Divulgação
Persona
Bárbara Paz será a atração do “Persona em Foco” desta quarta-feira, às 23h15, na TV Cultura com mediação de Atílio Bari. O programa vai relembrar momentos marcantes de sua vida e carreira, mais depoimentos de Mateus Solano, Regina Duarte, Rosamaria Murtinho, Hugo Possolo e André Garolli. Roberto Lage e Raul Barreto serão os entrevistadores.

Bate – Rebate
•Substituta de “O Rico e Lázaro”, “Apocalipse” terá um forte investimento em efeitos especiais...
• ... Além de uma “imagem de seriado”, como já destacado aqui.
• A TV paga sofreu literalmente uma “invasão” de “Homem Aranha”. Estão todos lá.
• Reflexo da crise nas emissoras de TV aberta: o “Top Game” se alastra.
• Aliás, nem os canais pagos têm escapado de programas que vendem de tudo, como “TV Compras”...
• ... Paramount Channel (um canal de filmes) e Fox Life que o digam...
• Além do inegável talento, Lázaro Ramos tem arrebentado também na publicidade...
• ... Ator e apresentador, ele estreia em dezembro, na Globo, o “Lazinho com Você”.
• Os maiores índices de audiência da Band acontecem por meio do futebol – “Liga dos Campeões”...
• ... O que só escancara a necessidade desse produto na programação.       

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco