Topo

Líder do Queens of the Stone Age chuta e fere fotógrafa durante show; veja

O vocalista Josh Homme, do Queens of the Stone Age - Getty Images
O vocalista Josh Homme, do Queens of the Stone Age Imagem: Getty Images

Da AFP

Em Los Angeles (EUA)

11/12/2017 06h55

O guitarrista e vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme, chutou uma fotógrafa durante uma apresentação da banda. Ela teve de passar a noite em um hospital e usou as redes sociais para contar o caso. Homme - que vem ao Brasil em fevereiro com sua banda, pediu desculpas no domingo após receber muitas críticas.

Um vídeo mostra o momento em que Homme, que se apresentava no festival anual da rádio KROQ de Los Angeles no sábado, chuta o rosto de uma fotógrafa que estava próxima do palco. Ele também teria cortado a testa com uma faca durante a apresentação.

Chelsea Lauren, que trabalha para uma agência, afirmou que passou a noite na emergência de um hospital e que no domingo ainda estava com dores no pescoço, tinha um hematoma em um olho e náuseas.

"Uma agressão de qualquer forma não é OK, não importa o motivo", escreveu no Instagram.

"Eu estava onde era permitido estar, não estava quebrando nenhuma regra. Eu estava simplesmente tentando fazer meu trabalho", completou a fotógrafa, que especulou que Homme poderia estar sob o efeito de drogas ou bebidas. "Álcool e drogas não podem ser usados como desculpa". Ela também publicou uma foto do vocalista com a testa ensanguentada durante o show, por conta de um corte que ele próprio teria feito com uma faca.

Homme pediu desculpas e descreveu o incidente como um acidente.

"Estava no meio da performance", disse, antes de recordar que também chutou equipamentos. "Eu nunca provocaria dano intencional a alguém trabalhando ou assistindo um de nossos shows e espero que Chelsea aceite minha desculpa sincera", escreveu no Twitter.

A explicação do músico provocou reações negativas nas redes sociais e algumas pessoas afirmaram que ele deveria ser acusado na justiça.

Mais tarde, ele publicou um vídeo sobre o assunto, e foi mais franco: "Na noite passada, eu chutei a câmera de uma fotógrafa e a câmera a atingiu no rosto. O nome dela é Chelsea Lauren. Eu gostaria de me desculpar com Chelsea Lauren. Eu não tenho desculpas ou uma razão para justificar. Eu fui um total idiota, e estou lamento de coração e espero que você esteja bem. Fiz muitos erros na minha vida, e na última noite definitivamente cometi mais um. Peço desculpas por isso. Eu quero ser um cara bom, mas na última noite falhei nisso. Peço desculpas aos meus companheiros de banda, à minha mãe, meu pai, minha mulher, meu irmão, meus filhos. É, acho que vou ter que pensar nisso tudo. Rock 'n roll é uma coisa poderosa, é feito para salvar e ajudar pessoas, não causar uma bagunça dessas." 

Homme, de 44 anos, é famoso pelo Queens of the Stone Age e também integra a banda Eagles of Death Metal, mas não esta presente em Paris quando o show da banda foi atacado em 2015 por simpatizantes do grupo Estado Islâmico.

O Queens of the Stone Age tem passagem marcada pelo Brasil em 2018. A banda toca com o Foo Fighters em 27 e 28 de fevereiro, em São Paulo. A turnê passa por Rio (25/2), Curitiba (2/3) e Porto Alegre  (4/3).