Topo

Zé do Caixão tem alta após 17 dias e filha relata situação "tragicômica"

Liz Vamp posta foto com o pai, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, para comunicar que ele está bem depois de 17 dias internado - Reprodução/Facebook/Liz Marins Liz Vamp
Liz Vamp posta foto com o pai, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, para comunicar que ele está bem depois de 17 dias internado Imagem: Reprodução/Facebook/Liz Marins Liz Vamp

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 16h27

Após 17 dias de internação, José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, recebeu alta nesta terça (28). A informação foi divulgada pela própria filha do cineasta, Liz Vamp, que aproveitou para contar como foram os dias em que o pai passou internado..

Ela destacou que, a princípio, a família não queria que a internação fosse divulgada, já que a ideia era concentrar as energias nos cuidados ao pai. Mas como o quadro de saúde de seu pai acabou virando notícia, Liz resolveu fazer um texto destacando que o pai estar muito bem, mesmo com um visual diferente.

Na foto divulgada pela filha, José Mojica aparece com uma barba rala e bem diferente da que ele ostentava há mais de 50 anos, uma das marcas de seu personagem. "Eu nunca tinha visto meu pai sem barba. Ele não tirava a barba e bigode há 52 anos", contou, citando o episódio como uma situação tragicômica.

Liz Vamp explicou que em um dos poucos momentos que o pai ficou sozinho com a equipe do hospital ele foi questionado se gostaria de fazer a barba. Sob efeito de remédios, o próprio teria autorizado a equipe a aparar sua barba, sem entender que ela seria retirada completamente. "Mas, como vocês podem observar na foto tirada hoje, a barba já está crescendo forte e creio que em aproximadamente quinze dias ele estará com o look que vocês conhecem e que ele tanto gosta", destacou.

O cineasta completou 81 anos dentro do hospital, no último dia 13. A internação aconteceu depois de uma complicação em uma hemodiálise, procedimento que José Mojica fazia três vezes por semana. Ele sofreu uma “bacteremia”, que é quando a infecção adentra a corrente sanguínea através do cateter usado para o procedimento.