Topo

Amigão de Marcelo Adnet: Conheça o novo parceiro gringo de Anitta

Jeon, J Balvin e Anitta nos bastidores de gravação de "Machika" - Reprodução/Facebook/J Balvin
Jeon, J Balvin e Anitta nos bastidores de gravação de "Machika" Imagem: Reprodução/Facebook/J Balvin

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 16h28

Jeon virou tema de discussão desde o lançamento de "Machika", hit gravado ao lado de J Balvin e Anitta, cujo clipe já ultrapassou a marca de 24 milhões de visualizações em três dias.

O até então desconhecido músico nascido em Aruba -- considerada a "Ilha Feliz" -- guarda algumas curiosidades, principalmente a amizade com o humorista global Marcelo Adnet. Jeon apareceu no palco do programa "Adnight" em novembro de 2017 e a dupla consegue se comunicar através do idioma oficial de Aruba, o Papiamento.

Mas falando sobre a parte musical, Jeon cresceu em uma família de artistas, e viu ainda pequeno o pai tocar piano e o tio trabalhar como produtor musical. Aos 14 anos, iniciou a vida artística em um grupo de gaitas e chegou às paradas com "Dushi Bida", que ele mesmo escreveu e produziu.

Machika chegou na última sexta-feira (19) com uma mistura de culturas, permitindo até a inclusão de alguns termos em Papiamento. Inclusive, o título da canção significa "arrebentar" ou "quebrar tudo" no idioma oficial da "Ilha Feliz", uma junção de português, espanhol, francês, holandês, italiano e inglês.