Topo

Batman quer se casar; adivinha com quem?

Quanta felicidade... - Reprodução
Quanta felicidade... Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 14h50

A vida do Batman não é exatamente comum, e o mesmo pode ser dito de seus romances.

Apesar de vários romances em seus quase 80 anos de história, o Cavaleiro das Trevas nunca teve uma parceria estável muito duradora.

Porém, de acordo com as revelações de "Batman # 24", esta situação pode estar mudando...

ATENÇÃO: SPOILER DA ÚLTIMA EDIÇÃO DE "BATMAN"

Batman e Robin - Reprodução - Reprodução
Pronto, a piada está feita. Pode seguir se quiser saber mais...
Imagem: Reprodução

No fim da história, Bruce finalmente decide dar o próximo passo com seu par mais famoso, se ajoelhando e pedindo Selina Kyle - a Mulher-Gato - em casamento.

Batman e Mulher Gato - Reprodução - Reprodução
Nada diz "romance" mais do que se declarar em um telhado escuro no meio da chuva
Imagem: Reprodução

O relacionamento entre Batman e sua vilã/comparsa/interesse romântico é... conturbada, para dizer o mínimo. De tempos em tempos nas últimas décadas, os dois mantém uma relação amorosa até que, por um motivo ou outro, eles acabam se separando.

Isso já causou bastante controvérsia entre os fãs, incluindo um momento (um tanto gratuito) em que o casal fez sexo no alto de um prédio logo na primeira edição de "Mulher-Gato" de 2011. 

A declaração é o ponto final na trajetória que o roteirista Tom King estava dando para o Homem-Morcego, que passou a reavaliar sua vida e o papel da Mulher-Gato dentro dela, chegando até a considerá-la a pessoa mais vital de seu círculo interno (toma essa, Asa Noturna!). 

Durante a saga "The Button", que revelou a relação entre o Universo DC e o mundo de "Watchmen", Bruce chega até a encontrar uma versão paralela de seu pai, Thomas, que diz querer apenas a felicidade do filho.

Se (ou mais corretamente, por quanto tempo) esta decisão vai durar é um mistério, mas por enquanto há um novo paradigma para a Bat-família.

A resposta da Mulher-Gato

Selina vai demorar para responder ao pedido do Home-Morcego. A proposta, feita na última página da edição nº 24 de Batman, que sai nesta quarta-feira (7) nos EUA, terá que esperar a conclusão do arco "War of Jokes and Riddles", envolvendo o Coringa e o Charada.

O arco será dividido em oito partes e é um flashback. Bruce vai contar para Selina sobre "seu momento mais difícil" da época em que começou a ser o Batman. A saga começa na edição nº 25 da revista quinzenal e vai até o número 32.

Pode ser que a resposta venha antes do final do arco - ou ao menos o romance entre Batman e Mulher-Gato esquente até lá: o roteirista Tom King já revelou que vão rolar cenas de intimidade entre o casal durante a história.