Topo

Vítimas de Franco admitem assédio, mas ponderam: "Ele não é um monstro"

James Franco em cena de "O Artista do Desastre" - Divulgação
James Franco em cena de "O Artista do Desastre" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 13h40

Duas mulheres que acusaram James Franco de assédio sexual participaram do programa "Good Morning America", nesta terça-feira (23), para falar mais sobre o caso. Apesar de admitirem que o ator "criou ambientes abusivos", a dupla garantiu que "ele com certeza não é um Harvey Weinstein", o magnata de Hollywood acusado por dezenas de mulheres de assédio e estupro.

"Ele não é um monstro sem sentimentos que não tem senso da realidade", disse Sarah Tither-Kaplan. "Ele criou ambientes abusivos em suas gravações para mulheres que ainda não são famosas, mas eu acho que James é talentoso e uma pessoa valiosa".

"É uma pirâmide, e no topo está estupro e violência sexual enquanto na base há outros abusos de poder, que, enquanto continuam a acontecer, constroem uma cultura que permite os mais abomináveis exemplos de violência sexual, misoginia e discriminação", completou.

Sarah ainda completou que James Franco "não é uma pessoa imperdoável", e gostaria de ver o ator "usar seus poderes para dar oportunidade reais e valiosas às mulheres, e realmente ajudar em suas carreiras".

Já Violet Paley está esperando um pedido de desculpas e acrescentou que está "arrependida" de continuar uma relação sexual consensual com Franco após o ator ter sido violento com ela em um encontro.