Topo

Nem tudo é brincadeira: atores de "Stranger Things" fogem até de espiões

Vestidos de Caça-Fantasmas, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) parecem estar surpresos em cena da segunda temporada de "Stranger Things" - Divulgação
Vestidos de Caça-Fantasmas, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) parecem estar surpresos em cena da segunda temporada de "Stranger Things" Imagem: Divulgação

Giselle de Almeida

Do UOL, na Cidade do México*

16/10/2017 04h00

Pessoalmente, a impressão é de que eles ainda são crianças grandes. Fazem mil vozes diferentes, se jogam na cadeira, riem uns dos outros, zoam quando um deles interrompe a entrevista para assoar o nariz e reagem empolgados a cada pergunta e cada resposta, como se estivessem apenas conversando entre amigos. Mas nem só de festa vivem Gaten Matarazzo, 15, Caleb McLaughlin, 15, e Finn Wolfhard, 14, astros mirins de "Stranger Things", cuja segunda temporada estreia dia 27 na Netflix.

Sim, nossos meninos cresceram, e os atores, que interpretam, respectivamente, Dustin, Lucas e Mike na série criada por Matt e Ross Duffer, também sabem se comportar como gente grande, como exige uma produção deste porte e com tanta repercussão. Seja em convenções mundo afora, onde eles precisam lidar com fãs apaixonados, ou eventos de divulgação da série, como o lançamento que reuniu jornalistas da América Latina na Cidade do México.

E, principalmente, na estratégia de manter sob total segredo o conteúdo do que vem por aí - a expectativa aumentou, e, segundo eles, o estresse também.

"Na primeira temporada nós contamos alguma coisa. Mas nessa estamos obrigados por contrato a não dizer nada", garante Finn, o mais novo e, ao mesmo tempo, o principal porta-voz do trio.

"A primeira foi um grande sucesso, e a segurança agora foi maior. Houve até espiões tentando conseguir os roteiros", afirmou o intérprete de Mike.

Isso sem contar a curiosidade generalizada, que garante episódios no mínimo divertidos.

"Outro dia estava na escola, e um garoto chegou para mim e disse: 'Então, como nós somos muito amigos, queria saber se você consegue que a Netflix  liberasse para mim a temporada em julho'. Respondi: 'Em primeiro lugar, não tenho esse poder. E eu não faria isso mesmo se pudesse'. Imagina, só para mim", lembra Gaten, aos risos.

A trama continua em segredo, mas é fato que algo vai mudar na dinâmica do grupo com a volta de Will (Noah Schnapp) e o desaparecimento de Eleven (Millie Bobby Brown).

"Mike está abandonando o posto de líder. Ele ainda está buscando pela Eleven, não fisicamente, mas mentalmente. Ele tem esperança de que ela volte", conta Finn.

Caleb salienta que os meninos ainda estão muito mexidos pelas experiências que passaram juntos na primeira temporada.

"Agora Lucas é quem mantém o grupo unido. E tem uma razão para isso", diz ele, que em seguida cantarola uma música de mistério, provocando gargalhadas.

* A repórter viajou a convite da Netflix.