Topo

Kevinho chega a festa de 15 anos com 4 horas de atraso em MG e é processado

MC Kevinho é processado após faltar a festa - Divulgação
MC Kevinho é processado após faltar a festa Imagem: Divulgação

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 21h17

MC Kevinho está sendo processado por danos morais, depois que o cantor não compareceu à festa de aniversário de uma jovem de 15 anos, em Itabira (MG). A ação conjunta está sendo movida desde a última sexta-feira (22) tanto pela empresa contratante quanto a família da aniversariante.

O funkeiro é dono do hit "Olha a Explosão", tema da personagem Bibi Perigosa (Juliana Paes), em "A Força do Querer", da TV Globo.

Em contato com a reportagem do UOL, a empresa Ladim Produções --responsável por organizar o evento e contratar o artista-- informou que MC Kevinho chegou ao evento às 6h30, quase cinco horas depois do combinado, em contrato, quando já não tinha mais festa nem convidados presentes no local. A produção teria justificado o atraso devido a "problemas na logística".

No contrato ao qual o UOL teve acesso, foram disponibilizados à equipe de Kevinho: hospedagem, alimentação, bebidas, passagens aéreas e van no local. Tudo para nove pessoas. Até mesmo um helicóptero foi disponibilizado, mas, neste caso, recusado pelo artista porque a capacidade seria apenas para seis pessoas.

Segundo a empresa, o prejuízo gira em torno dos R$ 85 mil só com cachê do artista, sem os cálculos do buffet, estrutura etc. "Falta de compromisso dele", reclamou a empresa contratante, por telefone.

A ação conjunta foi movida porque, segundo a Ladim, Kevinho teria se recusado a pagar a multa e os prejuízos causados.

Ao saber que o seu ídolo não viria mais a festa, a jovem --identificada como Maria Vitória-- chorou e sofreu até mesmo bullying de colegas, que a acusaram de não ter contratado ninguém. 

Em nota, a assessoria de imprensa de MC Kevinho garantiu que "o artista, bem como o seu empresário, cumprem todos os compromissos e dedicam o máximo de  respeito aos fãs e aos contratantes". E acrescenta.

"Todo contrato prevê fatos que eximem a responsabilidade civil do  artista e de seu empresário,  e obrigações do contratante. Estamos em contato com o contratante visando apurar melhor os fatos e a reclamação, uma vez que o artista compareceu no dia do evento."

A Ladim Produções rebateu a nota dizendo que "o advogado [de Kevinho] entrou em contato uma única vez e sumiu."