Topo

Banda de Campinas grava versão heavy metal de "Vai Malandra"; ouça

Integrantes da banda Breaking Conspiracy, Cauê Pittorri (guitarra e vocal), Jonathas Peschiera (baixo e vocal) e Renato Gordo (bateria e vocal) - Reprodução
Integrantes da banda Breaking Conspiracy, Cauê Pittorri (guitarra e vocal), Jonathas Peschiera (baixo e vocal) e Renato Gordo (bateria e vocal) Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 09h51

A banda Breaking Conspiracy, de Campinas, em São Paulo, lançou na quinta-feira (11) uma versão heavy metal do hit "Vai Malandra", da Anitta. O impressionante resultado, com elaborados riffs, gritos guturais e bateria pesada, está agradando aos fãs de metal, que estão deixando comentários na fanpage do grupo elogiando o trabalho. 

O grupo é formado por Cauê Pittorri (guitarra e vocal), Jonathas Peschiera (baixo e vocal) e Renato Gordo (bateria e vocal), todos com 30 anos.

"A nossa intenção não é fazer uma versão 'melhor' do que a original, e sim fazer uma releitura", disse Cauê ao UOL. "A gente sempre tenta preservar a essência da música".

Pop e sertanejo

Uma das especialidades do Breaking Conspiracy é gravar versões em ritmo de rock dos principais hits pop. "Nosso ponto é transformar canções comerciais em algo musicalmente trabalhado, principalmente dentro do rock", diz um trecho do texto de apresentação da banda. Formada em 2013, o grupo ficou parado por alguns anos e retornou apenas no ano passado com as regravações.

"Geralmente a gente pega as músicas que estão em alta, como o pop internacional e até o sertanejo", disse Cauê. As faixas só podem ser ouvidas na fanpage do Facebook ou no canal do Youtube da banda. Até o momento, elas ainda não estão à disposição nos serviços de streaming.

No Facebook, o vídeo lançado há uma semana, já está com 44 mil curtidas, quase 80 mil compartilhamentos e 6,3 milhões de visualizações.

O grupo já lançou versões pesadonas de hits como "Regine Fechado", de Simone & Simaria, "Esqueci como Namora", do Nego do Borel, "Sou Dessas", da Valesca Popozuda e até "Everybody", do Backstreet Boys.