Topo

Ainda com saudades? Filme de "Downton Abbey" é confirmado por estúdio

O elenco da série britânica Downton Abbey - Reprodução
O elenco da série britânica Downton Abbey Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 13h57

Não faz nem dois anos que a série acabou, mas muitos já sentem falta da família Crawley. Aos fãs de "Downton Abbey", uma novidade: a produção inglesa vai virar longa-metragem.

"Estamos trabalhando no roteiro agora e depois vamos descobrir um jeito de reunir o elenco, porque, como vocês sabem, as pessoas seguem suas vidas e fazem outras coisas. Mas estamos esperançosos de fazer um filme talvez no próximo ano", revelou Michael Edelstein, presidente da NBCUniversal Internacional Studios, à agência Associated Press.

A expectativa do chefão do estúdio é de reunir pelo menos 20 atores para o filme, e muitos já toparam. "Bem, vocês têm a confirmação [do longa] antes da gente. Mas adoraríamos fazer parte do filme, com certeza", disse à AP Sophie McShera, que interpretou a personagem Daisy.

Criada e roteirizada por Julian Fellowes, a série "Downton Abbey" estreou em 2010 e teve seis temporadas, reunindo grandes nomes de diferentes gerações de atores ingleses como Maggie Smith, Dan Stevens, Jim Carter e Laura Marmichael.

A produção é um dos projetos britânicos de maior sucesso e até entrou para o "Guinness" como o programa televisivo em língua inglesa mais aclamado pela crítica de 2011, quando recebeu o Emmy como melhor minissérie.