Topo

"Faço cenas falsas a novela inteira, só de sacanagem", diz Dennis Carvalho

Dennis Carvalho no "Lady Night" - Reprodução/MultiShow
Dennis Carvalho no "Lady Night" Imagem: Reprodução/MultiShow

Colaboração para o UOL

20/10/2017 07h57

Dennis Carvalho falou de seu trabalho como diretor no "Lady Night" de quinta-feira (19). Ele contou a Tatá Werneck que gosta de pregar peças nos atores do elenco das novelas e revelou uma particularidade de Fernanda Montenegro nos bastidores.

"Se tiver cinco cafés da manhã, Fernanda Montenegro come todos", entregou, quando a apresentadora questionou o motivo de a mesa estar sempre posta nesse tipo de cena, mas os atores não terem tempo de comer.

"Faço cenas falsas a novela inteira, só de sacanagem. Combino com um ator e o outro colega não sabe. Daí o ator regrava, fala absurdos e o outro não entende nada. Tem uma fita na minha casa que não pode sair do cofre", diverte-se. "Quando eu xingo uma atriz porque erra, eu falo absurdos para os câmeras no fone, e eles dizem para ela: 'o Dennis está elogiando muito a senhora'".

Já reservado para dirigir a próxima novela de João Emanuel Carneiro, que entra no ar em março de 2018, ele sente falta de estar na frente das câmeras também. "Estou com saudade de ser ator, mas diretor me prende mais", assume, recordando também uma cena icônica que dirigiu: o assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) em "Vale Tudo" (1988).

"A gente só gravou no dia que foi ao ar o capítulo para não vazar. Gravamos por volta de 1h da tarde para ir ao ar às 8 da noite". Dennis ainda contou algo que viu nos corredores dos Estúdios Globo. "Já vi atores se pegando no estacionamento, dentro do carro".