Topo

Filmagem de "Missão Impossível 6" é parada após Cruise quebrar o tornozelo

13.ago.2017 - Suspenso por um cabo, Tom Cruise tentou pular entre dois prédios, mas, no fim do salto, não conseguiu atingir o telhado do segundo edifício. - Reprodução/TMZ
13.ago.2017 - Suspenso por um cabo, Tom Cruise tentou pular entre dois prédios, mas, no fim do salto, não conseguiu atingir o telhado do segundo edifício. Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 15h29Atualizada em 17/08/2017 10h28

As filmagens de "Missão Impossível 6" foram oficialmente interrompidas depois do acidente com o astro da franquia, Tom Cruise, no último fim de semana. Em um comunicado, a Paramount confirmou que o astro da franquia quebrou o tornozelo e, por isso, as filmagens entrarão em um hiato. Apesar disso, a produtora confirma que a estreia do filme segue agendada para 27 de julho de 2018.

Aos 55 anos, Tom Cruise é conhecido por não usar dublês em suas cenas de ação. As filmagens de "Missão Impossível 6" começaram em abril e durariam até setembro. Com a lesão do astro, serão de 6 a 8 semanas de atraso. 

"Tom agradece a todos pela preocupação e apoio, e mal pode esperar para mostrar o seu novo filme ao público no próximo verão", diz o estúdio no comunicado. "Durante a produção do último 'Missão Impossível', Tom Cruise quebrou seu tornozelo enquanto filmava uma cena de ação. A produção entrará em um hiato até que ele se recupere completamente", explica.

Tom Cruise se machucou no domingo (13) durante as gravações do filme "Missão Impossível 6", em Londres. Assista aqui ao vídeo. O site "TMZ" foi o primeiro a divulgar um vídeo em que se vê o ator saltar entre dois prédios, mas ele não consegue alcançar o outro lado e vai de encontro a uma parede. Após a batida, Cruise escalou o topo do edifício e saiu mancando.

Além de "Missão Impossível 6", o ator também tem agendada as filmagens de "Top Gun: Maverick", previsto para chegar aos cinemas em 2019.