Topo

Casos de abuso sexual em Hollywood vão virar documentário

Caso Harvey Weinstein vai virar documentário - Alexander Koerner/Getty Images
Caso Harvey Weinstein vai virar documentário Imagem: Alexander Koerner/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 16h18

Os cineastas indicados ao Oscar Kirby Dick e Amy Ziering anunciaram nesta segunda-feira (23) que vão transformar em documentário o escândalo de abusos sexuais que tomou Hollywood nas últimas semanas.

Dick e Ziering são o diretor e a produtora, respectivamente, de "The Hunting Ground", um documentário de 2015 sobre inúmeros casos de estupro em campus universitários americanos que acabaram encobertos pelas próprias universidades.

"Documentários, mais do que qualquer outro formato, trazem uma perspectiva mais intensa e maleável para assuntos tão controversos", explica Kirby Dick sobre a decisão de filmar sobre o caso que começou com denúncias contra o poderoso produtor Harvey Weinstein e incentivou várias mulheres a denunciarem situações controversas que viveram com este e outros executivos da indústria.

"O que nosso filme vai abordar, especialmente agora que vivemos um marco na história de Hollywood, são os inegáveis casos de abuso e manipulação que partem daqueles que têm o poder na indústria. Nosso filme também vai ressaltar a coragem necessária daquelas que se posicionaram e se tornaram os catalisadores da mudança", completou.

A data de estreia do documentário ainda não foi anunciada.