Topo

Saiba como Ivan ganhou peitoral masculino em final de "A Força do Querer"

Globo mostra como tirou seios de Carol Duarte para cena final de Ivan em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Globo mostra como tirou seios de Carol Duarte para cena final de Ivan em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

23/10/2017 14h36

Carol Duarte falou sobre o fim de Ivan em "A Força do Querer", cujo último capítulo foi ao ar na sexta-feira (20). A atriz comemorou o desfecho da personagem, que fez a cirurgia de retirada dos seios e terminou a trama ao lado de Cláudio (Gabriel Stauffer).

"O fim me surpreendeu. A gente não sabe o que vai acontecer, é uma obra aberta. Quando eu li os finais com o Cláudio, o Ivan de peito aberto, fiquei tão feliz! Eu não sabia que ia ter a cirurgia, então fiquei surpresa".

Ela contou como foi gravar as cenas no hospital e com os braços abertos na praia - com os efeitos especiais, Ivan apareceu com um peitoral masculino. "Você faz a cena imaginando que o peito não existe mais e que o Ivan está superfeliz. A todo momento eu pensava em como ia ficar", assumiu.

Dublê que "emprestou" peitoral para Ivan (Carol Duarte) no último capítulo de "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Dublê que "emprestou" peitoral para Ivan (Carol Duarte) no último capítulo de "A Força do Querer"
Imagem: Reprodução/TV Globo

A equipe de efeitos especiais da Globo comentou como foi o processo. "A primeira coisa foi achar um modelo com essas características de peitoral. Gravamos primeiro tudo com a Carol, depois com o dublê. Daí fazemos o curativo da cirurgia, marcamos os pontos no computador e é feita a mágica", disse Claudia Mendes. A cena na praia foi um desafio, explica Jelles Ribeiro. "O sol cai, não espera terminar de gravar, e a gente precisa da mesma incidência de luz nela e no dublê".

O final era o que Carol esperava. "As pessoas queriam que o Ivan fosse feliz e várias diziam que ele deveria ficar com o Cláudio. Eu também acho. O amor é isso, quando a gente ama, ama a pessoa. Eu torcia muito pelos dois", vibrou.

A atriz disse qual a sensação de se despedir do papel que marcou sua estreia nas novelas. "Estou tão esquisita... A gente vive muitos meses, eu fiquei mais de um ano nessa personagem. Me marcou muito tanto nessa questão de gênero quanto aqui dentro, eu aprendi muito nessa novela", contou.