Topo

Sexy e sombria: Fãs de The Weeknd cogitam parceria do cantor com Selena

Os amigos Ana Carolina dos Santos, Murilo Richard Barbe e Gabrielly Peuzzo estarão na grade do show de The Weeknd - Renata Nogueira/UOL
Os amigos Ana Carolina dos Santos, Murilo Richard Barbe e Gabrielly Peuzzo estarão na grade do show de The Weeknd
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 16h02

O canadense Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, encerra neste domingo (26) a programação do palco Onix do Lollapalooza Brasil 2017 com duas grandes responsabilidades: se apresentar depois dos veteranos do Duran Duran e atender às expectativas dos fãs brasileiros em sua primeira passagem por aqui.

Selena Gomez - Raphael Castello / Ag News - Raphael Castello / Ag News
Selena Gomez e The Weeknd desembarcam em São Paulo
Imagem: Raphael Castello / Ag News

Antes mesmo de o show rolar, o cantor de 26 anos dono de hits como "Can't Feel My Face", "The Hills", "Starboy" e o mais recente "I Feel It Coming" já virou assunto quente na internet ao chegar a São Paulo, no sábado (25) à noite, acompanhado de Selena Gomez, a estrela pop americana que não está no line-up do Lolla, mas vem seguindo o namorado em todas suas apresentações nos últimos meses. E será que os fãs de reservado The Weeknd aprovam essa parceria?

A paulistana Ana Carolina dos Santos, 19, não só aprova o namoro de seu ídolo com Selena como acredita que pode, sim, ver os dois juntos em cima do palco do Lollapalooza Brasil. "Tenho esperança de que ela apareça no final para cantar 'Starboy' com ele. Ou então 'Stargirl', que é uma parceria dele com a Lana Del Rey. A Selena poderia fazer a parte da Lana", torce ela. Caso o encontro não role, Ana Carolina ainda pensa que uma música conjunta vá surgir em algum momento.

Renata Olbertz - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
A fã Renata Olbertz, 19, saiu de Curitiba para ver show do The Weeknd
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Os outros fãs que chegaram cedo ao festival para esperar pela apresentação do canadense também aprovariam uma nova música assinada pelo canadense com a namorada americana. Mas, diferente de Ana Carolina, não querem que Selena apareça no palco neste domingo. "Eu até curto a Selena, mas o povo tem que saber separar as coisas. Só faria sentido ela aparecer no palco se eles já tivessem gravado alguma faixa juntos", opinou Renata Olbertz, 19, fã que veio de Curitiba uniformizada para poder ver The Weeknd de pertinho.

The Weeknd feat. Selena

E se essa música saísse? "Seria um pop sexy, mais puxado para o estilo R&B dele", imagina Renata. Ana Carolina é mais específica: "Imagino algo parecido com uma mistura de 'Good For You', da Selena, com 'In The Night' ou 'Acquainted' do The Weeknd. Seria uma faixa romântica, agitada e com a pegada sombria do rap."

Bob Morais - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Bob Morais, 21, viajou de Salvador só para ver o ídolo
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Mas The Weeknd não atrai só as meninas apaixonadas pelo seu visual estiloso e seu jeito introspectivo. Bob Morais saiu de Salvador só para ver o show no Lollapalooza.

"Gosto dele há uns seis anos, desde que ele apareceu com uns vídeos no YouTube que gravava no metrô. O The Weeknd ajudou a moldar a minha personalidade e deu sentido à minha vida", contou o jovem de 21 anos, que levou a namorada junto para o show.

Ele também aposta em uma parceria The Weeknd e Selena Gomez na música. "O romance deles surgiu como algo inesperado, mas ela é uma cantora muito foda. Se juntar os dois vai sair uma faixa bastante melódica e sensual."

Mas há quem acredite que esse "feat" não tem nada a ver. "Duvido que ele faça uma música com a Selena. Eles têm públicos totalmente diferentes. Ela bem que tentou mudar o estilo popzinho com o último disco, o 'Revival', mas não rolou e ela segue com os fãs da Disney", acredita Gabrielly Peruzzo, 17, que encarou sozinha uma excursão de Curitiba para assistir ao show.

A relação afetiva dele com Selena Gomez, no entanto, não incomoda a fã fiel. "O The Weeknd nem parece ter a idade que tem. Ele é bastante reservado e profissional. E muito mais respeitado musicalmente do que o Justin Bieber [ex-namorado de Selena]. Acho que a convivência com ele vai ser muito positivo para a Selena, que está cheia de problemas e afastada dos palcos. Nas músicas ele é rebelde, mas fora do palco não chama tanto a atenção."

Depois de tanto falar de The Weeknd, Ana Carolina e Gabrielly conseguiram até convencer um fã de Melanie Martinez a migrar de palco. "Falaram tanto desse cara que agora estou até curioso para ver o show", comentou Murilo Richard Barbe, 19, que foi sozinho ao Lolla ver o show da americana que se apresenta no palco Axe no mesmo horário do canadense.