Topo

Blink-182 cancela turnê com Linkin Park após morte de Chester Bennington

Banda Blink 182 - Divulgação
Banda Blink 182 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 14h24

Blink-182 anunciou oficialmente que foi cancelada a turnê "Welcome to Blinkin Park", que a banda faria com Linkin Park, após a morte do vocalista Chester Bennington nesta semana.

"Blink-182 está devastado com a perda de nosso amigo e talentoso músico Chester Bennington. Nunca poderíamos imaginar fazer a turnê Blinkin Park sem sua voz e talentos incríveis. Isso simplesmente não seria possível", disse a banda em comunicado divulgado neste sábado (22).

No texto, os integrantes da banda esclareceram que os ingressos comprados poderão ser reembolsados: "Enviamos nossos mais profundos sentimentos à família, amigos e fãs. Os reembolsos estarão disponíveis nos pontos de venda". 

A mini-turnê "Welcome to Blinkin Park" esava programa para acontecer a partir de 28 de julho, em Nova York, e no dia 30 na Pensilvânia. Na sexta, a banda Linkin Park também cancelou a turnê que faria.
 
Morte de Chester
 
O vocalista do Linkin Park foi encontrado enforcado em seu quarto pela manhã na quarta-feira, no dia em que seu amigo, o cantor Chris Cornell, do Soundgarden, completaria 53 anos. Há dois meses, Cornell também foi encontrado sem vida em um hotel após uma apresentação.
 
Nascido em Phoenix, no Arizona, Chester sempre falou abertamente sobre o vício de drogas e álcool, luta que travou desde a adolescência, após ser abusado sexualmente por um amigo mais velho. Em entrevistas, ele chegou a afirmar ter considerado o suicídio no passado.