Topo

De policial a playboy: os melhores empregos "normais" de super-heróis

Tony Stark - Reprodução
Tony Stark
Imagem: Reprodução

Do Gamehall, em São Paulo

13/10/2017 15h27

A vida de um super-herói já é difícil o suficiente: identidades secretas, vidas duplas, arqui-inimigos...

Mas, como não tá fácil pra ninguém, além de seus deveres e responsabilidades heroicas, a maioria deles também precisam pagar as contas de alguma forma -  o que pode interferir (ou até beneficiar) sua outra vida.

Por isso, separamos alguns dos empregos comuns - e alguns nem tão comuns assim - que fazem os heróis garantirem seu ganha-pão.

  • Policial

    Exemplos: Asa Noturna, Flash (Barry Allen)

    Essencialmente uma expansão de suas atividades como vigilante, figuras como o Dick Grayson e Barry Allen podem trabalhar dentro do sistema para descobrir mais informações sobre criminosos e perigos que assolam a cidade em que patrulham.

    Ainda assim, o salário poderia ser melhor (se bem que pelo menos o Asa Noturna tem um bilionário como pai adotivo)

  • Jornalista

    Exemplo: Superman

    Trabalhando como repórter, é relativamente fácil justificar sua ausência na redação ao dizer que está apurando uma matéria, além de estar constantemente antenado no que está acontecendo no mundo (embora isso também dependa muito da sua editoria).

    Ainda assim, falando por experiência própria, o salário também poderia ser melhor - embora isso talvez seja uma preocupação secundária quando você é um alienígena superpoderoso que tem sua própria fortaleza no Ártico.

  • Fotógrafo

    Exemplo: Homem-Aranha

    Quer ganhar uma grana com seus super-poderes? Faça como Peter Parker, que mesmo em tempos de vacas magras pode sempre contar com o dinheiro que J. Jonah Jameson oferece por fotos do Homem-Aranha em ação.

    Talvez não é a forma mais ética de conseguir faturar uma grana, mas é uma porta de entrada, e ajuda a pagar os custos para fabricar a sua teia mágica.

  • Advogado

    Exemplo: Demolidor

    Considerada uma das mais nobres profissões, um advogado como Matt Murdock pode defender os inocentes dentro dos tribunais, e fora dele como o Homem Sem Medo.

    A grande questão com Matt é que, para que seus escrúpulos não sejam deturpados, ele não recebe a mesma grana de um advogado corporativo, por exemplo.

  • Cirurgião

    Exemplo: Thor

    Nos quadrinhos, além de enfrentar ameaças cósmicas e divinas, Thor também já viveu uma vida dupla como o Dr. Donald Blake, um renomado cirurgião.

    Além de prestígio e renome, o emprego garantia ao Deus do Trovão a habilidade de salvar vidas mesmo fora de "serviço".

  • Cientista

    Exemplo: Hulk, Senhor Fantástico

    Graças a seu grande intelecto, Bruce Banner e Reed Richards são capazes de ajudar o mundo e a humanidade com novas invenções e avanços científicos.

    Virar um monstro verde ao ficar irritado ou condenar seu amigo a uma vida como uma pedra laranja são, infelizmente, ossos do ofício.

  • Piloto de caça

    Exemplo: Capitã Marvel; Lanterna Verde (Hal Jordan)

    Habituados a lidar com situações de vida ou morte e pressão extrema (literal e metaforicamente), pilotos de caça como Carol Danvers e Hal Jordan são as pessoas ideias para encontrar ou herdar artefatos alienígenas que garantem super-poderes às pessoas.

  • Socialite bilionário

    Exemplos: Batman, Arqueiro Verde

    Um "emprego" extremamente invejável, já figuras como Bruce Wayne e Oliver Queen não precisam ralar todo dia para garantir um salário, o que certamente ajuda a expandir seu tempo na luta contra o crime.

    O lado negativo é que seus pais devem morrer de forma trágica para herdar a fortuna, e muitos verão com maus olhos sua posição como ricaço inútil. (Embora o último caso seja útil para aliviar qualquer suspeita de sua identidade secreta)

  • Gênio, bilionário, playboy e filântropo

    Exemplo: Homem de Ferro

    O que é melhor do que ser um super-herói bilionário? Um super-herói bilionário respeitado pela sociedade.

    Ao contrário de Bruce Wayne, Tony Stark pode se dar ao luxo (extra) de não mentir sobre quem ele é de verdade, sendo reconhecido pela sociedade como um grande cientista e empresário além de playboy bilionário.