Topo

Garoto assiste show de área VIP após incluir seu nome na Wikipedia de banda

O adolescente Adam Boyd - Reprodução
O adolescente Adam Boyd Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 14h13

Já imaginou ser considerado VIP no show da sua banda favorita e ter acesso às áreas mais restritas? Parece difícil, mas o adolescente britânico Adam Boyd teve uma ideia simples e eficaz. Ele editou o texto da Wikipedia da banda The Sherlocks informando que era primo do vocalista.

Mas a criatividade de Boyd foi além. O adolescente não apenas incluiu o grau de parentesco, como também escreveu que ele foi o responsável por influenciar o primeiro single da banda. Tudo mentira, é claro.

A gambiarra funcionou. Boyd conseguiu entrar na área VIP do Royal Albert Hall, de Manchester, e assistiu a apresentação do The Sherlocks de uma posição privilegiada, em cima do palco.

Adam Boyd assistiu a banda The Sherlocks da área VIP após alterar na Wikipedia que ele era primo do vocalista - Divulgação - Divulgação
Após mudar a Wikipedia, Boyd assistiu ao show da banda The Sherlocks da área VIP
Imagem: Divulgação

"Ontem, nós fomos ver uma banda mas chegamos tarde e a nossa visão [do palco] era ruim", ele escreveu. "Em meu estado de embriaguez, eu editei a Wikipedia da banda para dizer que era da família e funcionou".

Boyd explicou que o segurança não notou que ele tinha alterado a Wikipedia poucos minutos antes. "Eu não acreditei que funcionou. Eu esperava ser chutado para fora". O jovem, no entanto, assistiu apenas algumas músicas no lugar e depois voltou para encontrar os amigos. Antes, é claro, ele tirou várias fotos e postou a proeza nas redes sociais.

Ouça o novo single do The Sherlocks

Adam Boyd assistiu a banda The Sherlocks da área VIP após alterar na Wikipedia que ele era primo do vocalista - Reprodução - Reprodução
Trecho da Wikipedia alterado por Adam Boyd
Imagem: Reprodução