Topo

Nada criativo: Spin-off de Star Wars sobre Han Solo ganha título oficial

Elenco do filme sobre Han Solo posa reunido na primeira foto oficial do longa - Divulgação
Elenco do filme sobre Han Solo posa reunido na primeira foto oficial do longa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 14h28

O spin-off da saga "Star Wars" sobre o herói Han Solo ganhou nome oficial e quem deu a informação foi o diretor da produção, Ron Howard. O filme, que tem previsão de chegar aos cinemas em maio de 2018, vai se chamar simplesmente "Solo: A Star Wars Story" (Solo: Uma História Star Wars, em tradução livre para o português).

No vídeo, o vencedor do Oscar por "Uma Mente Brilhante" agradece aos fãs que acompanharam ansiosos as diversas fotos que o cineasta postava nas redes sociais durante as filmagens do filme e brincou "se poderia anunciar o nome oficial do filme". Com Chewbacca entregando um pôster misterioso a Ron Howard, o diretor revelou o nome oficial do filme. "Espero vocês ano que vem".

A aventura inédita de Han Solo já passou por poucas e boas nas filmagens. Primeiro a presidente da Lucasfilm, Kathleenn Kennedy, demitiu os diretores Phil Lord e Chris Miller por "diferenças criativas". Depois, em junho, a "Hollywood Reporter" conversou com fontes próximas à chefia da Lucasfilm, que informaram que até um professor de atuação foi convocado para dar jeito no protagonista Alden Ehrenreich.

Segundo a fonte, a produtora não estava totalmente satisfeita com a performance do ator, que já tinha recebido o aval de Woody Allen, Francis Ford Coppola e Steven Spielberg em produções anteriores. A publicação ainda afirma que contratar um profissional da atuação é comum em Hollywood, mas não durante as gravações do filme.

Lucasfilm também mandou embora o editor Chris Dickens para colocar o vencedor do Oscar Pietro Scalia, um veterano na indústria cinematográfica e parceiro de Ridley Scott em "Gladiador", "Perdido em Marte", entre outros.

O spin-off de "Star Wars" começou a ser filmado em janeiro deste ano, e as apostas ainda são altas. Além de Ron Howard comandando a produção, o elenco estrelado conta com Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

"Solo: A Star Wars Story" tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros no dia 24 de maio de 2018.