Topo

Marvel: "Um super-herói latino não só é possível, mas provável"

Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel (esq.), o diretor de "Thor: Ragnarok", Taika Waititi, e o ator Chris Hemsworth durante a San Diego Comic-Con 2017 - Richard Shotwell/Invision/AP
Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel (esq.), o diretor de "Thor: Ragnarok", Taika Waititi, e o ator Chris Hemsworth durante a San Diego Comic-Con 2017 Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Em San Diego (EUA)

23/07/2017 15h49

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, assegurou neste sábado (22), em declarações à Agência Efe durante a San Diego Comic-Con 2017, que a presença no futuro de um super-herói latino em seus filmes não só é "possível", mas que é "provável".

"Acredito que é possível. Mais que isso: acredito que é provável, sim", respondeu o maior responsável pelos filmes da Marvel, ao ser perguntado sobre o futuro das obras da Marvel com um super-herói latino.

Feige atendeu os meios de comunicação em San Diego (EUA) poucos minutos após a esperada apresentação da Marvel na Comic-Con, na qual a empresa revelou detalhes de seus próximos filmes como "Thor: Ragnarok", "Pantera Negra" e "Vingadores: Guerra Infinita".

O executivo refletiu sobre a gestação do universo cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês): o conjunto entrelaçado de filmes sobre personagens como Homem de Ferro, Thor e Capitão América, que respondem, em último caso, a um mesmo fio narrativo.

Em 2018, se completam dez anos do filme que iniciou este ambicioso projeto cinematográfico, "Homem de Ferro", e Feige disse que ver tudo o que conseguiu é "incrível".

"Pensar que entre esse primeiro anúncio que fizemos aqui, nesta convenção, de 'Homem de Ferro', e todo o caminho até agora, que no ano que vem se completam dez anos, é realmente assombroso", afirmou Feige.

Ele também destacou que segue se surpreendendo ao caminhar pelos corredores da Comic-Con e sentir a paixão dos fãs, que fazem cosplay (termo específico para se referir às fantasias de seus personagens preferidos) de Dr. Estranho e inclusive Hela, a vilã interpretada por Cate Blanchett no filme "Thor: Ragnarok", que nem sequer estreou nos cinemas.

Trailer de "Thor: Ragnarok"

UOL Entretenimento