Topo

Acabou! Quarta temporada da série animada "Star Wars Rebels" será a última

Cena da série animada "Star Wars Rebels" - Divulgação
Cena da série animada "Star Wars Rebels" Imagem: Divulgação

De Orlando

15/04/2017 17h29

O criador e produtor-executivo de "Star Wars Rebels", Dave Filoni, anunciou neste sábado (15) na convenção "Star Wars Celebration", em Orlando, que o seriado terminará na quarta temporada.

"Acredito que cada geração necessita ter sua própria porção de 'Star Wars'. E acredito que este programa, para muitas crianças que cresceram com ele, é uma parte de 'Star Wars' tanto como os filmes", disse Filoni ao revelar sua decisão.

De acordo com o criador, "de maneira alguma" o encerramento desta série representa o fim das produções de animadas da franquia.

"Fizemos algo muito especial em 'Star Wars Rebels'. Estou muito orgulhoso destes personagens", resumiu antes de adiantar que a quarta temporada será "diferente, um pouco obscura e divertida".

Filoni participou de um painel da "Star Wars Celebration", um evento dedicado ao universo idealizado por George Lucas, junto ao elenco que empresta as vozes aos personagens da animação.

O ato permitiu que o público assistisse com exclusividade ao primeiro episódio da quarta temporada e revelou algumas novidades em relação aos novos capítulos, como a incorporação do ator Warwick Davis dublando o personagem de Rukh.

"Star Wars Rebels" se passa entre os acontecimentos de "Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005) e a introdução de "Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Disney XD.