Topo

Michele é acusada de copiar prato na final do "MasterChef": "Inspiração"

Michele Crispim, campeã do "MasterChef", e a chef Bel Coelho - Montagem/Reprodução/Band/Instagram/belcoelho
Michele Crispim, campeã do "MasterChef", e a chef Bel Coelho Imagem: Montagem/Reprodução/Band/Instagram/belcoelho

Gilvan Marques*

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 02h17Atualizada em 23/08/2017 13h45

Michele Crispim mal teve tempo de comemorar sua vitória no "MasterChef". A campeã foi acusada pela chef Bel Coelho de copiar "descaradamente" sua receita na final do reality show da Band, nesta terça-feira (22).

Ao UOL, a campeã do programa da Band disse ter visto a acusação de Bel Coelho e negou ter copiado a receita da chef. "Foi uma inspiração", defendeu-se. Nesta quarta, ela escreveu um texto em sua conta do Instagram no qual relatou a intenção de "fazer justiça":

"Bom dia pra quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!".

Na competição, Michele serviu aos jurados um tartar tropical, preparado com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça. Ao ver o prato na TV, Bel Coelho desabafou no Instagram: "Michele copia 'descaradamente' e literalmente minha sobremesa na final do 'MasterChef'".

Criticada pelo desabafo, Bel Coelho trocou a legenda e se disse arrependida. "Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração". O texto original, porém, permaneceu no Twitter. Na mesma rede social, ela amenizou a revolta, mas criticou a campeã do "MasterChef".

"Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação", escreveu. E continuou: "Na final, deveria ser uma criação e não cópia. E sim, é bem feio copiar sem mudar sequer um ingrediente e não dar o crédito".

Em meio a críticas no Instagram, Bel Coelho recebeu o apoio de Bela Gil: "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem".

Esta não é a primeira polêmica envolvendo Bel Coelho no "MasterChef". No "Desafio das Temporadas", em 2015, Paola Carosella reclamou de Lucas Furtado por ter recusado trabalhar com ela e aceitado o convite para estagiar no restaurante Clandestino, de Bel. O competidor desabafou chamando a bronca de "sensacionalismo".

Bel Coelho acusa Michele Crispim de copiá-la na final do "MasterChef" - Reprodução/Twitter/BelCoelho_Br - Reprodução/Twitter/BelCoelho_Br
Bel Coelho acusa Michele Crispim de copiá-la na final do "MasterChef"
Imagem: Reprodução/Twitter/BelCoelho_Br

*Colaboração Paulo Pacheco

 

Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. @masterchefbr @masterchefbrasil_ parabéns, @crispimichele!

A post shared by Bel coelho (@belcoelho)

 

 

 

 

 

 

 

 

on