Topo

Tendência militar: novo jeito de usar combina itens esportivos e femininos

Cena do clipe de "Paradinha" - Reprodução
Cena do clipe de "Paradinha" Imagem: Reprodução

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2017 04h00

Você pirou com a calça camuflada de lantejoulas de Anitta no clipe “Paradinha”? A peça representa uma tendência quentíssima: o novo militar. Esse estilo, que vai e volta, agora vem de maneira mais suave, geralmente combinado a elementos românticos ou esportivos, explica Patrícia Pontalti, da consultoria de moda As Patrícias.

Em outras palavras, ficou mais fácil incorporar esse estilo, já que é possível inclui-lo em looks que vão do trabalho à balada, e até mesmo em uma festa mais sofisticada. Para um resultado incrível e atual, misture o militar com itens mais leves que façam o contraponto aos fortes. "Use-o com peças extremamente femininas, como slip dress, camisas com gola-laço, saias-lápis ou plissadas mídi e vestidos tubo bem justinhos”, explica Patrícia. Além disso, a estampa camuflada é ótima para incrementar um visual clássico. Inspire-se nas famosas para arrasar por aí:

1. Coturno com vestido:

A modelo e apresentadora Ellen Milgrau é fã de peças de brechó, que ela combina com itens atuais. De forma quase incidental, ela escolheu um vestido jeans com bordados do Ursinho Pooh e uma pochete marcando a cintura com bota militar. "Achei o vestido muito fofo e não queria usá-lo com coisa fofa, porque ia ficar parecendo um bebezão gigante, né? Um vestidinho do Pooh com um sapatinho não é a minha cara. Eu gosto assim, mais desconstruído, mais moderno.” Veja como ficou:

 

Uma publicação compartilhada por ELLEN MILGRAU (@ellenmilgrau)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

2. Parka de tecido leve:

Se você está pensando em investir em uma peça militar, Patrícia indica a parka, "uma das peças mais versáteis desse estilo”. Mas aposte em uma versão feita de material suave, como a seda, com pregas, pences ou outros detalhes que a deixem mais sofisticada. E aí você pode usá-la de várias formas: com jeans e camiseta, ela vira o destaque da produção; com uma roupa clássica, como um terno, ela faz um ótimo contraponto moderno; com vestidos delicados, quebra a doçura e atualiza o visual. Ludmilla usou para balancear um look todo preto:

 

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

3. Casaco militar com acessórios femininos:

Para um ambiente profissional mais formal, Patrícia indica um tailleur militar verde, com bolsos marcados, usado com escarpins nude. Uma variação é optar por um casaco estruturado, de botões grandes, e investir em acessórios bem femininos, como a bolsinha e os sapatos vermelhos de Mariana Ximenes:

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Ximenes (@marixioficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

4. Modelagem cargo:

Patrícia destaca as modelagens cargo. “Para um look militar mais criativo, opte por uma calça verde cargo mais sequinha, com bolsos em destaque, e use-a com moletom cinza e tênis.” Pantacourt ou saia de modelagem cargo também são ótimas opções: "são perfeitas para combinar com saltos bem altos, em sandálias finas, e com um top glamouroso, em uma versão militar para a balada”. Veja a produção escolhida por Anitta:

 

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

5. Trench coat com botas:

Se você tem um trench coat em tom camelo, ele também funciona como elemento militar. Use-o com botas bem femininas, como fez Rihanna:

 

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em