Topo

Ator de "Walking Dead" quase ficou de fora de sua última cena na série

Personagem morreu e virou zumbi em "Walking Dead"  - Reprodução/Instagram/gregnicotero
Personagem morreu e virou zumbi em "Walking Dead" Imagem: Reprodução/Instagram/gregnicotero

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 10h39

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "The Walking Dead". Não leia se você não quiser saber o que acontece.

O terceiro episódio da oitava temporada de “The Walking Dead”, exibido no último domingo (5), trouxe a primeira grande morte do lado de Rick na guerra contra Negan: Eric, que deu adeus à série após levar um tiro e se transformar em um zumbi.

O curioso é que, por pouco, o ator Jordan Woods-Robinson quase não filmou a última cena de seu personagem. “Eles na verdade filmaram a cena com outra pessoa no meu lugar porque eu estava filmando outra coisa”, contou ele à revista “Entertainment Weekly”. “Depois que isso aconteceu, eu fiquei um pouco decepcionado e mencionei isso uma ou duas vezes. Ele me levaram tão a série que gravaram de novo comigo”.

“Ninguém ia saber, a não ser eu. Mas eles ouviram e disseram ‘está certo, tem que ser você’. E então voltamos no outro dia, refizemos a cena e isso me deixa muito feliz”, completou Jordan, acrescentando que usou a “maquiagem de zumbi completa” para a cena.

A notícia da morte de Eric veio para o ator por meio de uma ligação do showrunner da série, Scott M. Gimple. “Tive a felicidade de receber uma ligação muito carinhosa e íntima, e nós falamos por 45 minutos. Ele falou ‘infelizmente, chegamos à parte da história em que Eric vai nos deixar. Nós pensamos muito nisso e é dessa forma que queremos fazer’. Ele conversou comigo por um bom tempo, e quando você conversa com Scott ou outra pessoa que trabalha na parte criativa da série, você sabe que todas as decisões que eles tomam são difíceis e servem para contar uma ótima história”.

Jordan aprovou o fato de o destino de Eric ser diferente do retratado nos quadrinhos, onde o personagem leva um tiro na cabeça e não há tempo para uma despedida entre ele e seu namorado, Aaron. “Fiquei muito feliz que eles estavam realmente focando no relacionamento, e quando ele começou a explicar, eu achei lindo. Fiquei muito feliz que o namoro deles foi tão importante. De muitas maneiras, esse relacionamento ainda está lá”.