Topo

Daniel Craig confirma que voltará a interpretar James Bond

O ator Daniel Craig vai voltar a interpretar o espião James Bond - Andy Rain/EFE
O ator Daniel Craig vai voltar a interpretar o espião James Bond
Imagem: Andy Rain/EFE

De Los Angeles (EUA)

16/08/2017 08h03

O ator Daniel Craig confirmou na madrugada desta quarta-feira (16) em entrevista ao programa "The Late Show", da emissora CBS, dos Estados Unidos, que voltará a interpretar o agente James Bond no longa-metragem de número 25 desta bem-sucedida saga sobre espionagem.

"Você voltará a ser James Bond?", perguntou na entrevista o apresentador Stephen Colbert, ao que Craig respondeu "sim", recebendo muitos aplausos da plateia. "Não podia estar mais feliz", acrescentou. 

Assim, o ator confirmou a informação veiculada pelo jornal "New York Times" em julho, quando tinha anunciado com exclusividade que Craig continuaria sendo o rosto do Agente 007.

Em seguida, o ator lembrou que havia mentido a respeito da notícia para outros jornalistas que conversaram com ele no mesmo dia. "Eu tenho que pedir desculpas às pessoas que me entrevistaram hoje, porque eu queria contar para você". 

A volta de Craig como Bond já estava acertada há "alguns meses": "Estávamos tentando acertar as coisas. Sempre quis voltar, mas precisava de uma pausa". 

Nem sempre foi assim, porém. Questionado sobre a sua declaração de que preferia "cortar os pulsos" a voltar a viver o espião, em entrevista à revista "TimeOut" em 2015, o ator explicou que deu a entrevista dois dias após o fim das filmagens de "Spectre", quando ainda estava exausto. "Fui direto para uma entrevista e me perguntaram: ‘Você faria mais um?’ E eu pensei: ‘não!’ E em vez de dizer algo com estilo e classe, eu dei uma resposta muito estúpida".

Contudo, Craig garantiu que o próximo filme, que será seu quinto na pele de James Bond, será sua última participação na saga. "Eu acho que é isso. Eu só quero sair por cima. Mal posso esperar", disse.

Craig interpretou o Agente 007 em "Cassino Royale" (2006), "Quantum of Solace" (2008), "Operação Skyfall" (2012) e "007 Contra Spectre" (2015).


O filme

A EON Productions e a Metro-Goldwyn-Mayer, proprietárias dos direitos cinematográficos das histórias do agente 007, revelaram em julho, por meio de um comunicado de imprensa, que o novo filme sobre James Bond estreará na América do Norte em 8 de novembro de 2019.

As companhias afirmaram na nota que os detalhes adicionais sobre distribuição, elenco e diretor serão anunciados "em uma data posterior".

O roteiro do novo longa-metragem ainda sem título, o 25º da franquia, ficará a cargo de Neal Purvis e Robert Wade, que escreveram todos os filmes de James Bond desde "007 - O Mundo Não é o Bastante" (1999).

Dirigido por Sam Mendes, o último filme da franquia, "007 Contra Spectre" (2015), foi considerado um sucesso de bilheteria, principalmente no mercado internacional, faturando um total de US$ 880,7 milhões.