Topo

Katy Perry mostra música nova e faz apresentação politizada no Grammy

12.fev.2017 - Katy Perry canta "Chained To The Rhythm" em apresentação politizada no Grammy - Lucy Nicholson/Reuters
12.fev.2017 - Katy Perry canta "Chained To The Rhythm" em apresentação politizada no Grammy
Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 00h51

Katy Perry aproveitou o Grammy Awards 2017 para cantar ao vivo, pela primeira vez, sua mais nova música, "Chained To The Rhythm". Assim como a letra, uma espécie de manifesto em que pede para a sociedade se envolver mais politicamente e ser menos complacente, a performance também não poderia deixar de ser politizada.

A cantora começou a apresentação em uma casa colorida e supostamente perfeita, que acabou cercada por um muro alto de madeira. O cenário todo branco, assim como a roupa da artista, permitia projeções que mudavam conforme a letra.

No decorrer da performance, a casa ficou espelhada, lembrando os prédios construídos pela empresa do atual presidente americano Donald Trump. Depois de um incêndio, o muro foi derrubado por bailarinos "invisíveis", também vestidos de branco.

Skip Marley, neto de Bob Marley que divide os vocais com Perry em "Chained To The Rhythm", também participou da performance. Ao final, a cantora clamou "não ao ódio". Vale lembrar que a cantora participou ativamente da campanha presidencial nos Estados Unidos em favor de Hillary Clinton.

Skip Marley - Lucy Nicholson/Reuters - Lucy Nicholson/Reuters
Skip Marley, neto de Bob Marley, e Katy Perry cantam "Chained to the Rhythm" no Grammy
Imagem: Lucy Nicholson/Reuters