Topo

Site revela nome de produção do 9º "Star Wars". Mas o que isso significa?

A atriz Carrie Fisher e o diretor Rian Johnson nos bastidores das filmagens de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
A atriz Carrie Fisher e o diretor Rian Johnson nos bastidores das filmagens de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 08h50

“O Despertar da Força”, "Os Últimos Jedi"... O nome de cada episódio da série de “Star Wars” causa muita curiosidade, principalmente quando os fãs estão de olho em detalhes que podem apontar em que direção a trama vai continuar. O oitavo episódio, “Os Últimos Jedis” acaba de ser lançado nos cinemas, mas muitos olhos já começam a se voltar para o Episódio IX. E um site deu uma pista curiosa: o nome de produção deste filme.

O site "Fantha Tracks" é conhecido por ter descoberto os nomes de produção dos dois filmes anteriores. Durante a gravação, “Rogue One” era conhecido como Los Alamos. Já “Os Últimos Jedi” foi batizado, anteriormente, de “Space Bear”. O filme de Han Solo virou “Red Cup”. Para o nono episódio da série, o título não-oficial é “Black Diamond”, que em português significa Diamante Negro.

Mas o que esses nomes de produção significam? Para manter o segredo do nome oficial dos filmes e evitar que tenha início a temporada de spoilers e teorias da conspiração - e também para fins de marketing -, o título dos episódios são mantidos em sigilo, estrategicamente, até o momento oportuno para sua divulgação.

Apesar de tentar evitar esse tipo de teorias da conspiração, um título como Black Diamond já fez o próprio site Fantha Tracks levantar uma hipótese. O diamante negro é conhecido por sua luminosidade, então isso significaria para o último filme da trilogia, de acordo com a publicação, o retorno de alguns “seres iluminados” para a trama.

O próximo episódio da série ainda está em começo de produção e deve começar a ser gravado no início de 2018, mas já tem data para a estreia: 20 de dezembro de 2019. Recentemente, J.J. Abrams se reuniu com a Disney para debater sobre o filme .