Topo

Cansados de pizzas no telhado, donos da casa de "Breaking Bad" erguem cerca

Famosa cena do seriado virou fonte de vandalismo bizarro  - Reprodução
Famosa cena do seriado virou fonte de vandalismo bizarro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/10/2017 10h59

Se você já assistiu "Breaking Bad" certamente lembra-se da casa de Walter White, que (na maior parte do tempo) serviu como seu abrigo enquanto ia de professor de química a influente traficante de metanfetamina.

Se você for muito fã de "Breaking Bad", deve saber que a casa é uma residência de verdade localizada nos subúrbios da cidade de Albuquerque, no Novo México, e que acabou virando uma espécie de atração turística local.

O problema: os moradores da casa não aguentam mais isto.

Em uma matéria da rede de TV local KOB4, os donos da casa decidiram que, após quatro anos de constantes fotos, vídeos, roubos e até vandalismo, uma cerca de ferro será colocada ao redor da propriedade.

"Não podemos sair, porque quando saímos alguma coisa acontece, e é simplesmente ridículo", disse Joanne Quintana, filha da dona da residência.

Um dos casos mais bizarros e recorrentes de vandalismo é o arremesso de pizzas no telhado (como Walt acabou fazendo em certo momento da série), o que em 2015 levou o criador Vince Gilligan a se pronunciar e defender os moradores, que vivem na casa há mais de 40 anos.

"Deixe eu te falar: não tem nada de engraçado ou original ou legal em jogar uma pizza no telhado desta senhora", declarou no podcast da rede AMC sobre o show "Better Call Saul". "Não é engraçado. Já foi feito antes. Você não é o primeiro."

Pedras do jardim da residência também são roubados constantemente.

Outro lugar bastante visitado por fãs de "Breaking Bad" é a locação que serviu como apartamento de Jesse Pinkman durante a segunda temporada do show. Neste caso, porém, a dona disse que as pessoas só tiram uma foto e vão embora, o que é irritante, mas nada no nível dos moradores da "casa" dos White.

Essa história serve como um lembrete de que fãs malucos, como sempre, conseguem arruinar qualquer coisa.