Topo

Comic-Con: Criador de "Lost" faz declaração de amor para "Twin Peaks"

Damon Lindelof, criador de "Lost", declara seu amor a "Twin Peaks" - Reprodução
Damon Lindelof, criador de "Lost", declara seu amor a "Twin Peaks" Imagem: Reprodução

Natália Guaratto

Do UOL, em San Diego (EUA)

21/07/2017 19h10

O painel dedicado à série "Twin Peaks", nesta sexta-feira (21) na San Diego Comic-Con, começou com uma mensagem emocionante do moderador da mesa, o cocriador de "Lost" e "The Leftovers", Damon Lindelof.

Lindelof lembrou a infância no colégio, quando ele não se encaixava em nenhuma turma e se sentia "esquisito". "Isso mudou no dia 8 de abril de 1990", disse Lindelof lembrando a primeira frase dita no episódio piloto da série: "Ela está morta. Enrolada em plástico".

"Eu amava a todos os personagens, porque eles eram esquisitos e de repente eu parei de me sentir sozinho. Eu não estava mais sozinho, eu estava em Twin Peaks".

Lindelof disse ainda que, se não fosse "Twin Peak"s, ele jamais teria se inspirado a trabalhar com entretenimento e TV.

"Sem 'Twin Peaks' não existiria 'Sopranos', 'Arquivo-X', 'True Detective', 'Fargo' ou 'Stranger Things'. Sem 'Twin Peaks' certamente não existiria 'Lost'. E não existe lugar melhor para se dizer isso do que na Comi-Con, um lugar cheio de esquisitos".

Cada um com seu roteiro

Com a presença de Kyle Maclachlan, Naomi Watts, Dana Ashbrook, Don Murray, Tim Ruth e Matthew Lillard, o painel de "Twin Peaks" matou a curiosidade dos fãs da atração sobre alguns pontos da nova temporada.

Os atores contaram que, assim como o público, estão sendo surpreendidos a cada semana, afinal cada ator só estudou o roteiro de seu próprio personagem. "Eu não fazia a menor ideia do que tinha no Black Lodge", contou Maclachlan. "Filmar nesse lugar tem uma atmosfera fora do comum. Tem uma eletricidade no ar que você pode quase tocar", disse o intérprete do Agente Dale Cooper.

O ator também afirmou que diferente dos fãs, que batizaram o vilão da nova temporada como "Cooper mau", ele prefere chamá-lo apenas de C.

O elenco disse ainda que a pergunta que eles mais ouvem sobre estar em "Twin Peaks" é: "Como é trabalhar com David Lynch". "Eu estou sempre disponível para David, nem que seja para vestir uma fantasia de coelho", brincou Naomi Watts.

Por fim, o elenco foi questionado por um visitante da Comic-Con, que nunca tinha assistido a "Twin Peaks", sobre como os atores descreveriam a nova temporada da série. "É cremosa", afirmou Tim Roth.

"Twin Peaks" voltou para uma nova temporada em maio, em exibição no Brasil pela Netflix. O 11º episódio entra no serviço na madrugada de segunda-feira (24).

Twin Peaks - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução