Topo

Ricardo Feltrin

Ex-modelo, âncora da Record Bahia deixa Globo em 2º há quase um ano

A jornalista Jessica Senra, âncora do telejornal "Bahia no Ar", líder de ibope em Salvador - Divulgação
A jornalista Jessica Senra, âncora do telejornal "Bahia no Ar", líder de ibope em Salvador Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

11/06/2017 07h02Atualizada em 12/06/2017 09h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Jessica Senra trabalhou durante anos como modelo, profissão que começou muito cedo, aos 13, graças ao rosto bonito e quase 1m80. No começo dos anos 2000, ela trocou as passarelas e os estúdios de fotografia pelo jornalismo.

Se deu bem. Hoje, aos 34 anos, é uma das responsáveis em dar dor de cabeça diariamente à Globo na disputa pelo ibope na Grande Salvador.

Há cinco anos Jessica é âncora do “Bahia no Ar”, principal telejornal matinal da Record (TV Itapoan) na região.

Exibido das 7h30 às 9h, há quase um ano o telejornal lidera a audiência, deixando a Rede Bahia (Globo) em segundo lugar.

Não é pouca coisa. No horário em que o telejornal de Jessica está no ar, ele vence o “Bom Dia Brasil” e mais uns minutinhos do “Mais Você”, de Ana Maria Braga. 

“Eu nunca imaginei que um dia fosse fazer parte de uma produção que venceria a Globo, mas crescemos de forma consistente nos últimos anos. Não chegamos ao primeiro lugar por acaso”, diz a jornalista, que se considera uma âncora “opinativa”.

“Percebemos que nosso público quer ver um jornalismo popular, mas não policialesco. Ele quer saber do trânsito, de serviços, do clima, de matérias especiais e úteis. Além disso eu tenho toda a liberdade para opinar”, afirma.

Desde maio de 2016, o único mês que o “Bahia no Ar” não derrotou a Globo foi em dezembro, mas por muito pouco.

Em alguns meses chegou a abrir mais de 4 pontos de vantagem sobre a rival. Em Salvador, segundo dados da Kantar Ibope, cada ponto vale por 14 mil domicílios sintonizados.

O telejornal matinal não é a única pedra no sapato da Globo na Grande Salvador.

Conforme esta coluna publicou em 6 de maio, o “Balanço Geral”, edição Salvador, apresentado por José Eduardo,  também transformou a poderosa Globo em vice-líder nos últimos meses.


@feltrinoficial