Topo

UOL transmite ao vivo o Austin City Limits com shows de Red Hot e Gorillaz

Jay Z é uma das principais atrações do festival Austin City Limits deste ano - Getty Images
Jay Z é uma das principais atrações do festival Austin City Limits deste ano
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 04h00

A partir desta sexta-feira (6) em Austin, no Texas, acontece um dos principais festivais de música dos Estados Unidos, o Austin City Limits, que vai até o próximo domingo (15) com shows de astros como Red Hot Chili Peppers, Foster The People, The XX, Chance The Rapper, Solange, Spoon, The Killers, Gorillaz e Run The Jewels.

Os principais shows do Austin City Limits serão transmitidos ao vivo pelo UOL, em parceria com a Red Bull TV, a partir das 16h desta sexta-feira. A reportagem do UOL estará presente no festival acompanhando as principais atrações com reportagens e entrevistas exclusivas. Assista aos shows ao vivo aqui.

O festival, que ocorre no Parque Zilker, ajuda a reforçar o título que Austin ostenta de "Capital Mundial da Música Ao Vivo" por causa do maior número de clubes de música ao vivo per capita do que qualquer outra cidade americana. Além disso, a cidade também é sede de festivais como como South By Southwest e o Zilker Park Summer Musical.

A primeira edição do Austin City Limits ocorreu em 2002. Atualmente, o evento conta com mais de 100 bandas em oito palcos com shows em dois finais de semana. Ao todo, a organização espera 80 mil pessoas por dia.