Topo

5 coisas que aprendemos em um dia com o elenco de "Game of Thrones"

Do UOL, em Londres*

28/06/2017 04h00

Nenhuma outra série é acompanhada tão de perto quanto “Game of Thrones”: paparazzi, repórteres e curiosos se empenham em seguir quase obsessivamente cada passo da produção. Mas tem coisas que só estando perto para descobrir – e isso não tem nada a ver com spoilers.

Em maio, UOL passou um dia com 11 atores da série durante um evento para a imprensa em Londres. E por mais que eles queiram se matar na telinha, nos bastidores o clima está mais para Westeros em tempos de paz, com Greyjoys, Starks e Targaryens em harmonia (será possível?).

Confira as 5 coisas que aprendemos com as estrelas da série, que retorna para sua sétima temporada no dia 16 de julho.

*A jornalista viajou a convite da HBO

 

  • Reprodução/Instagram

    Nas horas vagas, eles gostam mesmo é de... um bar!

    Acha que só na sua firma rola aquele happy hour pós-expediente? Em "Game of Thrones", também. "Ou estávamos filmando, ou no bar", entrega Pilou Asbeak, o Euron, antes de ser interrompido por sua "sobrinha", Gemma Whelan, aos risos: "Agora vocês [jornalistas] estão escrevendo 'alcoólatras'". Mas não são saídas ao pub exatamente normais... "É sempre bizarro para os fãs quando eles nos veem lá. Eles pensam que nós vamos traçar estratégias de batalha lá", brinca Sophie Turner.

  • Divulgação

    E o campeão de sinuca é...

    Se não brincam de "jogo dos tronos" no bar, então o que eles fazem? Jogam a boa e velha sinuca. E Theon Greyjoy -- ou Alfie Allen, irmão de Lilly Allen -- é o melhor do grupo. "Não dá pra competir, com certeza é ele", conta Sophie.

  • Divulgação/HBO

    Sor Davos é desbocado e piadista

    Se Liam Cunningham não estiver em carne e osso na sua frente, acredite: vai ser difícil acreditar que é ele quem dá vida ao Cavaleiro das Cebolas. Falante, ele respondia até as perguntas para a colega Carice van Houten, a Melisandre -- quase sempre com um bem humorado "fucking" no meio. E é daqueles que perde o amigo, mas não a piada. Depois de ouvir de Carice que não tinha mais 26 anos, rebateu com um "nem você", antes de emendar, para os jornalistas: "Ela tem 27. Mas não contem que eu que falei, ela vai me dar uma surra". Já queremos ele na nossa mesa de bar.

  • Reprodução/Instagram

    Eles ligam para saber se os amigos continuam bem

    "Game of Thrones" nunca teve pena de matar ou praticar outras maldades com seus personagens (saudades, Ned). E os atores do "núcleo jovem" da série criaram praticamente um grupo de apoio para lidar com os (possíveis) traumas. "Todo ano, antes de começar uma nova temporada, nós checamos uns aos outros. 'Como você está? Tudo bem? Você está bem com tudo isso?' Tem esse laço realmente forte que formamos e é meio indestrutível agora. É realmente incrível", conta Sophie. Fofos, né?

  • Divulgação/HBO

    Eles são diferentes mesmo na vida real

    Sim, você já está cansado de saber que, longe dos sets, Daenerys e Cersei são morenas e Sansa, loira. Mas nada te prepara para ver Verme Cinzento, o guerreiro leal, sério e caladão, entrar na sala de moletom, boné e bermuda -- muito menos para ouvi-lo cantando a musiquinha que criou para um possível spin-off ao lado de Podrick, escudeiro atrapalhado de Brienne. Também é uma missão quase impossível não estranhar os cabelos loiros bem alinhados e o rosto liso de Pilou Asbaek, o malvadão (e desgrenhado) Euron, e nem o penteado arrepiado de Aidan Gillen, o Mindinho.