Topo

Hulk conversa pela primeira vez em novo trailer de "Thor: Ragnarok"; veja

Chris Hemsworth, Tom Hiddleston e Mark Ruffalo em painel de "Thor: Ragnarok" - Kevin Winter/Getty Images/AFP - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Chris Hemsworth, Tom Hiddleston e Mark Ruffalo em painel de "Thor: Ragnarok"
Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Natália Guaratto

Do UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2017 22h29

Uma das atrações mais esperadas da San Diego Comic-Con, a Marvel fechou o sábado (22) no maior evento de cultura pop do mundo com um painel cheio de novidades, incluindo um novo trailer de "Thor: Ragnarok" com um detalhe inusitado: nele, vemos Hulk pela primeira vez batendo um papo nas telas.

"É um Hulk diferente do que já vimos", disse o ator Mark Ruffalo, que participou da apresentação. O alter ego de Bruce Banner agora é um guerreiro muito popular em Sakar e é melhor do que o cientista poderia ser. "[Banner] Está permanentemente como Hulk. Ele tem um vocabulário de uma pessoa de 2 anos agora.", brincou o ator. "Então temos um Hulk falante!".

Cate Blanchett na Comic-Con 2017 - Kevin Winter/Getty Images/AFP - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Cate Blanchett
Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

O trailer é mergulhado no visual clássico dos gibis desenhados por Jack Kirby na aurora da Marvel, ao mesmo tempo em que traz uma sensibilidade moderna, uma mistura de ação, humor e ironia fina que mostra um bom caminho para o futuro dos blockbusters. A prévia mostra Thor no planeta Sakaar, seu combate com o Hulk numa arena de gladiadores, a ameaça da Deusa da Morte, Hela (Cate Blanchett) e o Deus do Trovão reunindo um time para enfrentar a vilã e impedir o Juízo Final - o "Ragnarok" do título. 

Loki (Tom Hiddleston) também aparece acorrentado, para depois lutar ao lado do irmão. "Não sou uma rainha, ou um monstro. Sou a deusa da morte. Que deus você era mesmo?", provoca Hela, em certo momento, dirigindo-se a Thor.

Para fechar o vídeo, Hulk aparece conversando com Thor, quase filosofando, dizendo a ele ser "como um incêndio", enquanto o amigo é um "carvão em brasa".

O diretor Taika Waititi pincela cada frame com tanta cor e tantos elementos que nem sobra espaço para os fãs se perguntarem sobre outras linhas narrativas que o filme também deve abordar, como a busca por Odin (Anthony Hopkins), desaparecido desde "Thor: O Mundo Sombrio", de 2013, a participação de Benedict Cumberbatch, o Doutro Estranho, e a ligação da aventura com "Vingadores: Guerra Infinita", que estreia ano que vem.

Crise

O herói nórdico também aparece sem o característico cabelo cumprido e o martelo, o que seria uma "crise da meia-idade", brincou o ator Chris Hemsworth. "[Meu personagem] leva porrada neste filme, principalmente pelo cara sentado duas cadeiras de mim", acrescentou, olhando para Mark Ruffalo.

Já Tom Hiddleston abriu o jogo sobre Loki e disse que o vilão está brincando de ser o deus Odin a todo momento. "Loki dirigiu quase todas as suas energias em empreendimentos narcisistas".

A estreante na franquia, Cate Blanchett, contou que foi um "feliz acidente" ela ter se envolvido no terceiro capítulo. "É um universo para o qual fui arrastada por causa dos meus filhos".

Outro que também dá as caras em "Thor" é Jeff Goldblum, o Grão Mestre, um dos Anciões do Universo e comandante do distante planeta Sakar, e também irmão do Colecionador, interpretado por Benicio Del Toro em "Guardiões da Galáxia". Tessa Thompson é Valquíria, uma guerreira da elite de Asgard, que ajuda Thor e o entrega ao Grão Mestre.