Topo

William Waack, José Mayer e BBB estão entre mais buscados do Google em 2017

William Waack, José Mayer e o programa BBB estão entre os termos mais buscados do ano no Google - Reprodução/Divulgação/Globo
William Waack, José Mayer e o programa BBB estão entre os termos mais buscados do ano no Google Imagem: Reprodução/Divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 12h12

Foi divulgada nesta quarta-feira (13) a tradicional lista do Google Trends do Brasil, que mostra os termos mais buscados no ano no país. Na categoria de "personalidades", o nome do jornalista William Waack, afastado do "Jornal da Globo" acusado de racismo após a divulgação de um vídeo, foi o mais procurado em 2017 na plataforma digital, seguido pelo ator José Mayer, acusado de assédio sexual pela figurista Su Tonani. 

Nas cinco primeiras colocações de celebridades mais buscadas no Google, aparecem ainda o funkeiro Léo Stronda, o ator Fábio Assunção e a cantora Pabllo Vittar. Na categoria "programas e séries", se destacam os reality shows "Big Brother Brasil" e "A Fazenda", que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente.

As novelas também são destaque na lista. "A Força do Querer", de Glória Perez, foi a mais comentada e ocupa a terceira posição, superando as séries americanas "13 Reasons Why" e "Game of Thrones", fenômeno mundial de audiência. Aliás, a produção da HBO, a décima mais buscada na categoria, foi ainda superada por outros folhetins brasileiros, como "Carinha de Anjo" (9º lugar), "Rock Story" (6º) e "A Lei do Amor" (5º).

O Google compilou também a lista das personalidades que deixaram saudades em 2017. Os nomes do apresentador e jornalista Marcelo Rezende e da atriz Márcia Cabrita ficaram nas duas primeiras posições.

Confira as listas completas dos termos mais buscados: