Topo

Sou só eu, ou você também não ficou impressionado com o trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi?

Roberto Sadovski

14/04/2017 14h56

Sabe aqueles vídeos em que a rapaziada reage a trailers? Pois é, eu sou a PIOR pessoa pra gravar um: minha reação é sempre no ponto morto, a empolgação é interna. Dito isso, ainda bem que vi todos os trailers de Star Wars: O Despertar da Força sozinho e sem câmeras: chorei mesmo, emocionado em retornar à "galáxia muito distante". Daí minha decepção com o primeiro gostinho de Os Últimos Jedi, revelado pouco mais cedo hoje, durante a Star Wars Celebration em Orlando. Longe de ser um trailer da DC, claro: temos Rey (Daisy Ridley) iniciando seu treinamento nos caminhos da Força com Luke Skywalker (Mark Hamill); fragmentos de uma batalha espacial que promete ter grandes consequências; um pouco de Finn (John Boyega), um pouco de Poe (Oscar Isaacs), um pouco da general Leia Organa (Carrie Fisher), Kylo Ren (Adam Driver) a cara do avô quando ele era Hayden Christenssen… E uma frase misteriosa, do próprio Luke, encerrando o teaser: "Está na hora de os Jedi acabarem".

Poderoso, não? Mas faltou a este aperitivo para o filme de Rian Johnson, o Episódio VIII que estreia em 14 de dezembro, o nocaute emocional que acompanhou O Despertar da Força desde seu primeiríssimo teaser. Faltou o rasante da Millenium Falcon no deserto com o tema inesquecível de John Williams. Faltou um "Chewie, estamos em casa". Faltou um "o Lado Sombrio, os Jedi, eles são reais". Talvez eu esteja exigindo demais. Talvez esteja amortecido pela overdose de Star Wars desde que a saga recomeçou e depois se desdobrou com Rogue One. Talvez as expectativas tenham sido arremessadas na estratosfera e seja impossível, na real, alcançá-las. Ainda tem muito o que digerir deste primeiro teaser, e com certeza Johnson, que fez os excepcionais The Brothers Bloom (no Brasil batizado Vigaristas, mas, né, The Brothers Bloom) e Looper, vai cumprir sua promessa ousadíssima de Os Últimos Jedi ser O Império Contra-Ataca da nova geração. E você, o que achou do trailer?

Já esse poster…. ah, coisa linda! Como disse um amigo, talvez o mais bonito de TODA a série!

 

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.