Topo

Público da CCXP faz fila desde as 22h de sexta para ver atrações da Disney

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 11h58

Com ingressos esgotados e a imensa fila formada na entrada antes da abertura dos portões da Comic Con Experience, no terceiro dia de evento, comprovou que este sábado é um dos mais concorridos da feira, com atrações como a pré-estreia do "O Bom Dinossauro", e painéis sobre os filmes "Zootopia", "Capitão América: Guerra Civil" e "Star Wars: O Despertar da Força".

Os primeiros da fila chegaram no local no final da noite de sexta-feira, às 22h, e dormiram no local. Luiz Fernando, 24, e Caio Cesar, 19, vieram de Juiz de Fora (MG) só para a Comic Con. "Viemos hoje basicamente para nos internarmos dentro do Auditório Cinemark. Queremos muito ver o painel de 'Star Wars'", disse Luiz Fernando.
Para sobreviver dentro do salão, eles trouxeram na mochila biscoitos, dois litros de refrigerante, dois litros de água, um pacotão de salgadinhos e até um cobertor. "Vale a pena. E dormimos dentro do estacionamento, então não foi muito complicado", completou Caio Cesar.
Com eles no início da fila estava a cosplay Carolina Moraes, 26, e o irmão Lucas, 13, vestidos de Arlequina e de Coringa. Eles estavam acompanhados dos tios Marcos Aurélio, 30, e Mariane Malatesta, 31. Todos vieram de Jundiaí, em São Paulo. "Queremos ver todos os painéis mas, principalmente, 'Guerra Civil'", contou Carolina. "Viemos o ano passado e valeu a pena. Resolvemos voltar neste ano", adiantou Marcos Aurélio.
Entrada organizada
Por volta das 9h, os produtores começaram a organizar a entrada, que só foi autorizada às 10h. Até lá os fãs foram divididos em blocos para evitar a correria. Assim que o portão principal do salão foi aberto, as pessoas imediatamente começaram a formar uma longa fila na porta do Auditório Cinemark.
Até o fechamento deste texto, a fila na entrada continuava grande, porém estava fluindo com tranquilidade e sem confusão. Mas, venha preparado, pois o tempo de espera para entrar está superando uma hora.