Topo

Beyoncé celebra maternidade em meio a referências religiosas no Grammy

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 00h23

Beyoncé arrasou mais uma vez. Dessa vez foi em sua performance no Grammy Awards 2017, em Los Angeles. Presença mais aguardada da noite deste domingo (12), a cantora fez sua primeira aparição em público depois de anunciar a gravidez de gêmeos. A cantora foi chamado ao palco pela própria mãe, Tina Knowles, que fez ainda um discurso feminista.

No palco, Beyoncé cantou a música "Love Drough", do álbum "Lemonade", em uma apresentação repleta de projeções e focada na feminilidade e na celebração da maternidade. Ela fechou a apresentação com "Sandcastles", sem dizer uma palavra à plateia.

As referências religiosas ficaram claras na escolha do cenário e figurino. Beyoncé surgiu coberta com um manto dourado transparente e levava na cabeça um adereço similar a coroa de espinhos usada por Jesus Cristo ao ser crucificado. E não foi só: a cantora também usou uma grande mesa em uma clara referência à Santa Ceia.

A apresentação começou com projeções da artista já grávida. Ela flutuou pelo cenário com um tecido amarelo, as mesmas cenas que apareceram dias antes no ensaio de gestante divulgado pela própria Beyoncé.

Outra cena que chamou muita atenção ainda durante as projeções foi quando retratou mãe, filha e avó como santas. Tina Knowles, Beyoncé e Blue Ivy apareceram lado a lado cobertas por mantos e olhando para baixo, como se estivessem em momento de oração.

Depois das projeções, a interação no palco com Beyoncé, que surgiu elevada por uma plataforma, ficou por conta de um grupo de bailarinas 100% feminino. Com um barrigão de poucos meses, ela se destacou na ponta da grande mesa ao ser praticamente derrubada de uma cadeira propositalmente na ponta da mesa.

— Vulture (@vulture) February 13, 2017