Topo

Astro de "Walking Dead" é tachado de nazista e racista por causa de camisa

O ator Jeffrey Dean Morgan posta foto com camiseta do movimento "Blue Lives Matter", em apoio a policiais mortos nos Estados Unidos - Reprodução/Twitter
O ator Jeffrey Dean Morgan posta foto com camiseta do movimento "Blue Lives Matter", em apoio a policiais mortos nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 10h04

Uma camiseta gerou controvérsia entre fãs e seguidores de Jeffrey Dean Morgan, o Negan da série "The Walking Dead". O ator de 51 anos posou para uma foto com camiseta com a bandeira dos Estados Unidos em tons de cinza e azul, que representa o "Blue Lives Matter". O movimento, que em tradução literal significa "Vidas Azuis Importam", faz referência a cor do uniforme que os policiais usam no país e é em solidariedade a policiais mortos.

A polêmica se deu por causa de outra causa, o "Black Lives Matter", movimento internacional que surgiu depois da série de mortes de cidadãos negros por policiais nos Estados Unidos a partir de 2014. Após ser atacado por diversos seguidores por supostamente apoiar o movimento oposto ao "Black Lives Matter", Jeffrey Dean Morgan deletou a foto de seu Instagram e escreveu uma mensagem aos seguidores que o acusaram de ser nazista e racista.

"Queridos babacas. Vidas azuis (de policiais) importam sim. Não acredito que vou ter de explicar isso. Todas as vidas importam. Todas elas. Essa camiseta foi feita em resposta ao assassinato a sangue frio de dois bons policiais de Nova York, ambos imigrantes, e que fizeram um juramento para nos proteger e servir". O astro de "The Walking Dead" também aproveitou para explicar como conseguiu a camiseta.

"Ganhei essa camiseta de uma mulher durante uma convenção. O filho dela era policial e foi morto durante uma simples abordagem a um motorista. E ele era negro", reforçou, deixando claro que apoia tanto o movimento "Blue Lives Matter" quanto o "Black Lives Matter".

Jeffrey Dean Morgan também desabafou sobre os anônimos que escrevem o que querem e fazem ameaças na internet. Depois pediu desculpas a quem se sentiu ofendido em uma nova mensagem, Tanto a foto quanto os comentários acabaram deletados pelo ator, mas as reações dos fãs e os prints ainda estão registrados nas redes socias. Muito deles, mesmo sem xingar o ator, se declararam desapontados ao descobrir que seu ídolo apoiava o "Blue Lives Matter".

"Honestamente, uma das piores coisas que já me aconteceu, Descobrir que o Jeffrey Dean Morgan é um defensor do 'Blue Lives Matter'", escreveu um deles. 

A oitava temporada de "The Walking Dead" estreia simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos ainda neste mês, no dia 22.